book_icon

Aruba divulga previsões para o mercado de redes

A Transformação Digital está levando a uma proliferação de dispositivos IoT e as comunicações Machine to Machine estão crescendo rapidamente

Aruba divulga previsões para o mercado de redes

Nesta época, os especialistas costumam fazer o planejamento do próximo ano e divulgar suas previsões. David Hughes, CPO e CTO da Aruba Networks, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), fez cinco previsões para o mercado em 2022, mostrando como a empresa vem se direcionando.

Haverá 10 dispositivos conectados para cada pessoa em 2025

A Transformação Digital está levando a uma proliferação de dispositivos IoT e as comunicações Machine to Machine (M2M) estão crescendo rapidamente. Hoje, existe um dispositivo conectado para cada pessoa. Nos próximos três anos, serão 10 dispositivos conectados para cada pessoa, tornando a conectividade segura automatizada de IoT de extrema importância. Sem uma forma automatizada de integrar, provisionar e proteger esses dispositivos, as organizações ficarão vulneráveis a violações de segurança, que estão continuamente crescendo em sofisticação.

As organizações desejam maior flexibilidade financeira e previsibilidade de custos, ao mesmo tempo em que podem aumentar a eficiência de TI e acompanhar a inovação

Dois caminhos claros para o Sase emergir

Conforme as implementações do Sase (Secure Access Service Edge) entram no estágio inicial de maioridade do ciclo de vida de adoção, o mercado verá uma divisão clara nas abordagens. As pequenas e médias empresas provavelmente serão atraídas pelas ofertas Sase tudo-em-um, onde a simplicidade somada à vantagem de comprar bens ou serviços integrados de um único fornecedor têm prioridade sobre recursos avançados. Por outro lado, as grandes empresas continuarão relutantes em comprometer a segurança, a confiabilidade ou a qualidade da experiência do usuário. Elas buscarão uma abordagem de fornecedor duplo, combinando o melhor parceiro SD-WAN para segurança local e recursos voltados para WAN com um parceiro de segurança na nuvem que oferece serviços com Secure Web Gateway (SWG), Cloud Access Security Broker (CASB) e Zero-Trust Network Access (ZTNA).

A transição para o Wi-Fi 6E começará em 2022

Embora muita atenção tenha sido dada ao 5G no campus e dentro da empresa, estamos em uma rápida transição para o Wi-Fi 6E, que oferece alta capacidade com 1200 MHz adicionais de novo espectro, mantendo a compatibilidade com versões anteriores. A empresa líder de inteligência de mercado 650 Group espera um crescimento de mais de 200% do mercado de APs corporativos com Wi-Fi 6E em 2022, indicando que as organizações empresariais reconhecem o potencial do 6E, especialmente com a dependência contínua de atividades como videoconferência, telemedicina e ensino a distância.

O trabalho híbrido levará ao surgimento de “microfiliais” com automação de IA

Mesmo com o recuo da pandemia, o trabalho em casa veio para ficar. Este novo normal irá conduzir ao surgimento de microfiliais. Nos primeiros dias da pandemia, as organizações lutaram para expandir VPNs e implementar pontos de acesso remoto (RAPs) para conectar sua força de trabalho em distanciamento social. Em 2022, veremos um enorme crescimento na oferta de micro filiais de propósito específico que combinam acesso Wi-Fi de classe empresarial com conectividade WAN multipath sofisticada e AIOps avançados para uma experiência de usuário confiável e consistente. Essas ofertas para micro filiais levarão a empresa para o home office com segurança.

O maior valor dos “serviços” levará a um aumento na demanda por modelos de consumo de infraestrutura como NaaS

Há uma mudança de cultura acontecendo bem diante de nossos olhos – o maior valor que os consumidores estão colocando em “experiências” em vez de “coisas” e o declínio na necessidade de “possuir algo” já afetou nossa vida cotidiana. Essa mesma mudança começará a se manifestar na empresa também no próximo ano, com as organizações menos focadas em dispositivos e Capex e mais focadas nos resultados de negócios de seus investimentos em tecnologia. As organizações desejam maior flexibilidade financeira e previsibilidade de custos, ao mesmo tempo em que podem aumentar a eficiência de TI e acompanhar a inovação. Um modelo de consumo de infraestrutura flexível permite tudo isso e, para aquelas organizações que não estão totalmente prontas para mergulhar nessa tendência, os modelos de consumo flexível oferecem a opção de “experimentar antes de comprar” para que as empresas possam adotar o novo modelo – ou não – em seu próprio ritmo. Isso levará a um grande aumento na demanda por serviços baseados no consumo, como NaaS, em 2022.

Serviço

www.arubanetworks.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.