book_icon

HPE reafirma importância do Canal e reconhece os destaques de 2021

As atividades foram realizadas durante o evento que também apresentou algumas novidades para 2022 

HPE reafirma importância do Canal e reconhece os destaques de 2021

Trabalhar no modelo Como Serviço é um caminho sem volta para todo o mercado de TIC e um enorme desafio para empresas tradicionais, especialmente aquelas com ofertas mais calcadas em hardware. No bojo vem a capacidade de orientar e direcionar com velocidade e qualidade os parceiros de vendas indiretas – distribuidores, revendedores, integradores, para que também se transformem e prestem serviços de forma cada vez mais digital. A tendência é que a tecnologia seja consumida de maneira mais flexível, com pagamento em forma de assinaturas, recorrente. Nesse cenário a atuação dos Canais de venda é primordial para fabricantes e fornecedores.

Com encerramento do ano fiscal em 30 de outubro, a Hewlett Packard Enterprise – HPE, realizou ontem, 14, evento para apresentar a linha de atuação, estratégias e metas para 2022. A atividade reconheceu, também, os Canais que se destacaram em vendas e conquista de novos projetos e clientes no Brasil. O Greenlake, plataforma que agrega as ofertas, inclusive de entrega infraestrutura Como Serviço e que se propõe a simplificar processos, segundo a companhia, ocupou lugar central no palco.

O Brasil deve ocupar cada vez mais espaço na corporação e, pela sua relevância, levar junto a região da América Latina, por isso nosso compromisso é aumentar as vendas do Greenlake via parceiros
Executivos da HPE. Barueri, 29 de novembro de 2019. Foto: Alexandre Carvalho

“Para uma comercialização mais eficiente e ágil, nossas prioridades são as pessoas, suporte às vendas indiretas e ferramentas tecnológicas”, destaca Ricardo Emmerich, diretor-geral da HPE no Brasil. Ele conta que a companhia intensificará as ações no sentido de simplificar as ofertas, divulgar novos e mais acessíveis programas de atuação e incentivos para um maior número de Canais.

Para aumentar vendas e se firmar na oferta Como Serviço, a mudança do modelo de negócios é crucial e a HPE se diz comprometida com a conclusão da própria transição até 2023, apoiando os parceiros nesse processo.

Relevância
Um ponto é o respeito à velocidade e ao grau com que cada integrador ou revendedor parceiro consegue efetivar sua Transformação Digital e levá-la aos seus clientes. Nesse sentido, o aprendizado, treinamento, certificação são essenciais para a estratégia da HPE em 2022. “O Brasil deve ocupar cada vez mais espaço na corporação e, pela sua relevância, levar junto a região da América Latina, por isso nosso compromisso é aumentar as vendas do Greenlake via parceiros”, diz, informando que o País foi reconhecido como destaque geográfico pela corporação.

A mudança do modelo de negócios é crucial para uma empresa que visa a aumentar vendas e se firmar na oferta Como Serviço. A HPE, que sempre atuou via Canal para ganhar escala, se diz comprometida não apenas com a conclusão da própria transição até 2023, bem como com o apoio aos parceiros neste processo. Para tanto, a adesão ao Greenlake é incentivada.

Capacitação
Emmerich reforça que os parceiros de vendas serão qualificados para acompanhar as tendências tecnológicas eleitas pela HPE, as quais receberão investimentos da companhia: Computação de Borda, Computação em Nuvem e Dados. Mantendo os pilares como HPC e armazenamento, que compõem o core da companhia a proposta é estar perto do cliente de forma ágil e flexível e conquistar crescimento em SaaS, na mesma proporção do mercado tradicional. “Estaremos mais abertos, expandindo e abrindo novas agendas”, reforça.

Leonardo Rangel, diretor de ecossistema de Canais, conta que a plataforma Greenlake registrou um crescimento

Crédito: Alexandre Carvalho

de 320% de 2020 para 2021 e que o budget foi de 100% para hardware e serviços. “Contamos com dez empresas parceiras vendendo soluções As a Service e 75% de novos negócios na Greenlake são gerados via Canais”, destaca.

Para o atual ano fiscal haverá muitas novidades na plataforma em Nuvem a serem anunciadas. Por enquanto, Rangel informa o foco direcionado a Dados, atualização e ampliação do programa para Governo e a cobertura de novos segmentos totalmente via indireta, além da reformulação no conselho de Canais. “Contamos com o new logo, Hunting, para acompanhar contas de forma estruturada e sincronizada”, conclui. Rangel agradece aos parceiros os resultados que superaram as expectativas.

Reconhecimento aos Canais
A HPE entregou troféus às empresas que atuam em vendas indiretas e que se destacaram em algumas atividades e projetos. São eles: Drive A, Ingram Micro; Sercompe; MMO; HT Solutions; Digital Work; MPE; Aviti com a Agis; Tech View com a Scansource e a e-Tailor com a Agis.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.