book_icon

Startups têm até amanhã, dia 15 de dezembro, para se inscrever no programa Simpress Lab

A empresa está em busca de soluções direcionadas para vários objetivos da Cia, como eficiência operacional, field services, eficiência logística, geração de leads, experiência do cliente e recursos humanos.

Startups têm até amanhã, dia 15 de dezembro, para se inscrever no programa Simpress Lab

Poucos meses após o anúncio do Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital da Simpress, a empresa já avaliou cerca de 80 projetos. Todos totalmente voltados para os objetivos estratégicos e com o apoio de soluções tecnológicas e inovadoras desenvolvidas por startups.

Nesse período, o Simpress Lab lançou desafios para os interessados. A empresa está em busca de soluções direcionadas para vários objetivos da Cia, como eficiência operacional, field services, eficiência logística, geração de leads, experiência do cliente e recursos humanos.

Recentemente, a Simpress fechou mais uma parceria. Dessa vez, a solução escolhida foi a da empresa L3 com o objetivo de incrementar o uso de dados estratégicos da operação, A implantação suportará o uso da tecnologia de Machine Learning na gestão e otimização do atendimento técnico.

“A ideia é agir de forma ainda mais preditiva, com base em todo o nosso histórico, e antecipar qualquer possível falha dos equipamentos que estão nos clientes”, afirma Wanderley Gomes, diretor de serviços da Simpress, lembrando que atualmente a empresa gerencia mais de 400 mil equipamentos por todo o País.

Segundo Leandro Lopes, CEO da L3, as empresas Data Driven (orientadas a dados) são as que mais crescem e se diferenciam no mercado, visto que tratam seus dados como ativos valiosos para orientar suas decisões de negócios. “O objetivo desse projeto é utilizar o poder da inteligência artificial sobre os dados existentes, antecipando o atendimento ao cliente, gerando uma excelente experiência e melhorando a percepção da marca” complementa.

Ainda de acordo com Wanderley, são impressoras, notebooks, smartphones, tablets, coletores de dados, entre outros equipamentos que contam com SLA de acordo com a necessidade do cliente. “A Simpress tem uma cobertura de atendimento com mais de 1.500 técnicos que engloba atendimento remoto e de campo, rede de parceiros de serviços, além de uma logística capaz de atender mais de 1.600 clientes. Com o uso da tecnologia, a Simpress intensificará a atuação proativa, antecipando problemas e agilizando a solução junto aos clientes, aumentando disponibilidade de suas operações e nível de satisfação dos seus usuários,” comenta.

No próximo desafio do Simpress Lab, as startups precisam entregar uma solução de IOT (internet of things) que seja capaz de gerenciar de forma integrada todos os dispositivos oferecidos pela Simpress, como impressoras, smartphones, tablets, notebooks, desktops, coletores, impressoras térmicas e outros. A solução precisa possuir uma plataforma flexível e em nuvem, que permita que regras de gestão personalizadas sejam aplicadas de acordo com cada dispositivo; apresentar as principais informações de inventário, que permita fazer uma gestão da localização dos itens; e possuir um dashboard que apresente os dados de utilização dos dispositivos de cada cliente, como nível de bateria e eventuais falhas. As startups podem acessar a página do Simpress Lab e cadastrar suas soluções inovadoras para área de Produtos.

Como pré-requisitos para inscrição, as startups precisam estar no estágio mínimo de “Evolução” e “Operação”, ou seja, prontas para comercializar sua solução; possuir modelo de negócio SaaS (Software as a Service) e estarem localizadas no Brasil.

Simpress Lab
Inscrições: www.simpress.com.br/simpresslab
Prazo:15 de dezembro de 2021.

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

A L3 é uma consultoria de Transformação Digital focada em quatro práticas: Customer Experience, Data Driven, Hyper Automation e Cloud Strategy. São mais de 200 projetos no Brasil e no mundo nos setores de Serviços, Educação, Finanças, Seguros, Indústrias, Varejo, Agro e Saúde, com premiações nacionais e internacionais. Através de seu método exclusivo L3 – Learn, Lean, Lead e tecnologias de ponta, ajuda empresas incríveis a serem protagonistas em seus mercados, elevando o nível de experiência com seus clientes e reduzindo seus custos

Serviço
www.l3.com.br
www.simpress.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.