book_icon

Estudo da IBM revela os planos dos CIOs para o próximo ano

Segundo o estudo, 90% dos CIOs no Brasil definiram e implementaram uma estratégia abrangente para trabalho remoto e 40% relatam que poderiam executar seus negócios em um ambiente puramente virtual

Estudo da IBM revela os planos dos CIOs para o próximo ano

A IBM apresentou as principais descobertas do relatório CIO Study 2021, realizado pelo Institute For Business Value (IBV) em cooperação com a Oxford Economics, que entrevistou 2,5 mil CIOs em mais de 45 localidades e 29 setores. Segundo o estudo, 90% dos CIOs no Brasil definiram e implementaram uma estratégia abrangente para trabalho remoto e 40% relatam que poderiam executar seus negócios em um ambiente puramente virtual.

Os entrevistados no Brasil indicaram que o maior uso de automação acontece nas áreas de TI (48%), manufatura (40%) e marketing (38%) das cargas de trabalho

O relatório também aponta que a influência dos CIOs está crescendo à medida que a tecnologia se tornou essencial para as empresas pesquisadas durante a pandemia. Quando questionados sobre quem da sua equipe desempenhará o papel mais crucial para a sua organização nos próximos 3 anos, 57% dos presidentes pesquisados no Brasil indicaram o CIO como o protagonista.

Isso está alinhado com a visão do próprio CIO, quando questionado sobre o papel de sua equipe em tempos de Covid-19: 85% dos entrevistados no Brasil dizem que sua equipe desempenhou um papel vital para a resposta da organização à pandemia. Esse índice é mais alto do que todos os outros líderes pesquisados ​​na América Latina.

O que está na mente do CIO?

• A Nhíbrida é a base fundamental para fluxos de trabalho inteligentes alimentados por IA. O número de CIOs pesquisados globalmente ​​relatando alta maturidade em suas operações de Nuvem híbrida aumentou 700% em comparação com 2019.

• Para os CIOs entrevistados no Brasil, a tecnologia terá o maior impacto nos próximos 3 anos nas seguintes áreas:
– Automação de processos, experimentação e descobertas baseadas em dados (40%)
– Expansão do mercado e agilidade organizacional (37%)
– Transformação da cadeia de abastecimento (35%)

• Como tecnologias de Borda para investimentos nos próximos 3 anos, os CIOs brasileiros mencionaram Internet das Coisas (60%), automação (55%), bem como 5G e Inteligência Artificial (52%).

• Os entrevistados no Brasil indicaram que o maior uso de automação acontece nas áreas de TI (48%), manufatura (40%) e marketing (38%) das cargas de trabalho.

• Muitos CIOs no Brasil também estão procurando usar a tecnologia para impulsionar o progresso em relação a temas como sustentabilidade; 32% dos executivos pesquisados ​​no País esperam que a tecnologia tenha um impacto significativo na sustentabilidade nos próximos três anos – uma das principais áreas de foco mencionadas.

Serviço
www.ibm.com

5G

CIO

IA

IBM

Institute For Business Value

Nuvem híbrida

trabalho remoto

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.