book_icon

NTT Data tem 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia

As vagas são para as regiões de Brasília, Goiânia, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Uberlândia e Recife, mas podem ser preenchidas por pessoas de outras regiões, no regime de teletrabalho

NTT Data tem 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia

Que tal encerrar 2021 atuando numa das melhores empresas de tecnologia do País para se trabalhar, segundo o Great Place do to Work? A NTT DATA, é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, tem 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia e diversas outras áreas.

São 450 vagas para São Paulo e 350 para os chamados “centers” de Brasília, Goiânia, Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Uberlândia e Recife. Há vagas para desenvolvedores, arquitetos de software, engenheiro de dados, desenvolvedor Java, entre outras. As vagas podem ser consultadas no link.

Importante destacar que as vagas podem ser preenchidas por pessoas de outras regiões, no regime teletrabalho.

“A pandemia acelerou o processo de Transformação Digital nas empresas. Muitas tiveram que migrar rapidamente para canais digitais, o que aumentou a já aquecida demanda por profissionais de tecnologia no mercado”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT Data Brasil. Entre as demandas dos clientes da NTT Data que aumentaram desde o ano passado estão estratégia e migração para a Nuvem, desenvolvimento de aplicações Mobile & User Experience, além de análise de dados & Inteligência Artificial.

Desde a pandemia, a demanda pelos serviços da NTT Data aumentou em diversas áreas. De janeiro ao final de novembro, foram contratadas 2840 profissionais, totalizando 4650 pessoas no quadro da NTT Data. A expectativa é fechar o ano com pelo menos 3000 contratações.

Qualificações
Na maior parte dos casos, as vagas em aberto exigem conhecimentos de TI. Mas a seleção dos profissionais não é feita a partir desse critério. “Buscamos profissionais que saibam resolver problemas de forma criativa, tenham a capacidade de aprendizado e saibam trabalhar em equipe”, diz Tatiane Barrocal Porto, diretora de Recursos Humanos da NTT Data Brasil.

A NTT Data oferece diversos programas de treinamento e capacitação profissional. O principal é a parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma de educação on-line de tecnologia. Em dezembro, haverá nova turma. Serão abertas 6 mil bolsas de estudo para universitários. As inscrições começam no dia 13 e podem ser feitas acessando o link. Desde sua primeira edição, o programa formou quase 4 mil profissionais e 210 deles foram contratados pela NTT Data.

Uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar
Em novembro, a NTT Data foi apontada pelo Great Place to Work, uma das 30 melhores empresas de tecnologia da informação em 2021 num universo de 763 empresas. “Somos uma empresa que tem como pilar central as pessoas e que fomenta no dia a dia princípios voltados à colaboração e à criatividade, estimulando os profissionais a agirem com liberdade responsável”, diz Tatiane.

“Vale ressaltar que somos a 6ª maior empresa de Tecnologia do Mundo, o que faz com que estejamos em um ambiente cercado por inovação, alta tecnologia, profissionais brilhantes e que são referências no mercado, e de termos a oportunidade de estabelecermos parcerias com grandes clientes, construindo com eles histórias de transformação e valor agregado”, afirma a diretora de RH da NTT Data Brasil.

A NTT Data é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio. A empresa oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados. A NTT Data permite aos clientes, assim como à sociedade, avançar com confiança para o futuro digital. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com uma visão local para fornecer serviços profissionais de ponta em mais de 50 países em que estamos presentes.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.