book_icon

Lenovo convida a trabalhar em um dos locais mais remotos do mundo

A Ilha Robinson Crusoé é um destino situado a aproximadamente 700 km a oeste da área continental do Chile e é um dos locais com maior riqueza ecológica no planeta

Lenovo convida a trabalhar em um dos locais mais remotos do mundo

A Lenovo lançou a Work for Humankind, uma iniciativa que convoca voluntários de todo o mundo a participarem dessa oportunidade única: fazer a diferença enquanto trabalham de um dos locais mais remotos do mundo com algumas das tecnologias mais avançadas e inteligentes, e participam do dia a dia de uma comunidade afastada.

A Ilha Robinson Crusoé (localização da Work for Humankind) é um destino situado a aproximadamente 700 km a oeste da área continental do Chile e é um dos locais com maior riqueza ecológica no planeta. Atualmente, enfrenta muitos desafios nesse mundo em constante transformação e isso inclui o acesso à educação, saúde, o impacto da degradação do meio ambiente e as espécies invasoras. A comunidade local, a organização internacional sem fins lucrativos Island Conservation e o governo do Chile criaram vários projetos voltados para a comunidade ao longo da última década para solucionar esses problemas.

A Lenovo está desenvolvendo um hub com tecnologia de ponta, com uma ampla gama de dispositivos, serviços e soluções tecnológicas do Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) da empresa, como a conectividade com Internet de alta velocidade

Porém, frequentemente esses esforços são prejudicados por desafios de telecomunicações e tecnologia. Apesar disso, a comunidade da ilha está empenhada em proteger e conservar o seu legado natural e cultural e pretende conquistar a sustentabilidade por meio de uma maior independência para atender às necessidades de alimentos e energia, entre outras.

O projeto Work for Humankind enviará voluntários selecionados com capacitação, formação e especialização de diferentes áreas para trabalhar na Robinson Crusoé ajudando a impedir a extinção das espécies ameaçadas e a apoiar a comunidade local no trabalho para conquistar a sustentabilidade. Isso acontecerá por meio de diversos projetos transformadores de restauração, em parceria com a Island Conservation e a comunidade local na Ilha Robinson Crusoé, para desenvolver soluções de conectividade extremamente necessárias para a infraestrutura da ilha.

A Lenovo está desenvolvendo um hub com tecnologia de ponta, com uma ampla gama de dispositivos, serviços e soluções tecnológicas do Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) da empresa, como a conectividade com Internet de alta velocidade, que ajudará a Ilha a promover seus objetivos – equipando os voluntários para realizarem seu trabalho diário e apoiarem os projetos de conservação neste refúgio da vida selvagem e diversidade cultural. A companhia está empenhada em deixar um legado a longo prazo na ilha para apoiar os objetivos da comunidade e para que os benefícios sejam percebidos por muito tempo após o término do projeto voluntário, que inclui o desenvolvimento de infraestrutura para aumentar a largura de banda da Internet para no mínimo 10 Mbps. Com essa meta, será criado um fundo legado para manter o hub da comunidade e apoiar os projetos comunitários.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.