book_icon

Estudo mostra que a virtualização de dados pode entregar ROI de 408%

O estudo Total Economic Impact mostra os benefícios da solução de virtualização de dados da Denodo e como ela permite que os clientes aumentem a agilidade e o desempenho dos negócios

Estudo mostra que a virtualização de dados pode entregar ROI de 408%

A Denodo, provedora de soluções em virtualização de dados, revelou os resultados do novo estudo Total Economic Impact (TEI), que demonstra os benefícios tangíveis da virtualização de dados usando a sua plataforma. O relatório, encomendado pela Denodo e conduzido pela Forrester Consulting, quantificou o impacto financeiro da solução e descobriu que os clientes Denodo obtiveram um retorno sobre o investimento (ROI) de até 408% e benefícios econômicos totais de um valor presente de até US$ 6,8 milhões em três anos.

Segundo o relatório, os benefícios da solução da Denodo incluem a redução de 83% no tempo para gerar receita, 67% de redução no esforço de preparação de dados e 65% menos tempo de entrega em relação ao ETL (Extract, Transform, Load).

Com taxas de retenção próximas a 95%, a plataforma Denodo vai além de qualquer outra solução de virtualização de dados, permitindo que as organizações se conectem a todos os seus dados em tempo real pela metade do custo

De acordo com o estudo TEI, “a tecnologia de Data Fabric leva a virtualização de dados um passo adiante, automatizando funções de gerenciamento de dados usando Inteligência Artificial/ Machine Learning (IA/ML) e fornecendo recursos semânticos adicionais por meio de catálogos, preparação e modelagem de dados. Isso reduz a carga sobre as equipes de TI e engenharia de dados, que tradicionalmente aproveitam os processos de ETL”.

O estudo TEI é o culminar da abordagem de várias etapas da Forrester para avaliar o impacto financeiro da plataforma Denodo, entrevistando vários dos clientes mais antigos da companhia. Para entender melhor os benefícios, custos e riscos associados a esse investimento, a Forrester entrevistou os principais tomadores de decisão em quatro empresas em diferentes setores com experiência no uso da plataforma Denodo.

A virtualização de dados ajuda as organizações a acessar dados em fontes distintas e fornecer uma visão unificada dos dados de maneira mais rápida, econômica e usando menos recursos do que as abordagens tradicionais de integração de dados. A abordagem de Data Fabric lógicos da Denodo vai além da virtualização de dados, permitindo que as organizações integrem e gerenciem com eficácia seus dados onde eles estão, sem replicá-los, permitindo que usuários técnicos e não técnicos respondam rapidamente às principais questões de negócios usando uma abordagem baseada em dados.

“Com taxas de retenção próximas a 95%, a plataforma Denodo vai além de qualquer outra solução de virtualização de dados, permitindo que as organizações se conectem a todos os seus dados em tempo real pela metade do custo das abordagens tradicionais”, disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e chefe de Marketing na Denodo. “Acreditamos que este estudo abrangente da Forrester demonstra o poder e o potencial de ROI que as organizações podem alcançar alavancando a plataforma Denodo, à medida que ajudamos a preencher a lacuna entre TI e negócios”, finalizou.

www.denodo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.