book_icon

Xerox acelera cumprimento de meta carbono zero em dez anos

A companhia publica seu roteiro e recebe o selo Terra Carta em reconhecimento, durante a a COP26

Xerox acelera cumprimento de meta carbono zero em dez anos

A Xerox acelerou sua meta carbono zero em dez anos e publicou, dentro do Relatório de Responsabilidade Social Corporativa, RSC, deste ano, seu roteiro para alcançar essa meta até 2040. De acordo com a fabricante, isto significa que em 2040 as atividades da Xerox não causarão nenhum impacto líquido no clima devido às emissões de gases de efeito estufa. O roteiro abrange toda a cadeia de valor da Xerox e está focado em melhorar os processos e a eficiência energética, bem como projetar produtos ambientalmente responsáveis e tecnologias limpas que vão além da impressão.

“A Xerox tem a responsabilidade social de fazer o que é melhor não apenas para a empresa, mas para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade. Os aspectos-chave de nossa estratégia de responsabilidade social corporativa estão focados em como podemos diminuir nosso impacto e o impacto de nossos clientes sobre o meio ambiente e ajudar a sociedade”, conta John Visentin, vice-presidente e CEO da Xerox.

O selo Terra Carta é concedido a empresas que ocupam uma posição de liderança dentro de sua indústria e que possuem roteiros de transição confiáveis, sustentados por métricas científicas

Desde que estabeleceu suas primeiras metas em 2003, a companhia alcançou uma redução significativa em seu consumo de energia e nas emissões de gases de efeito estufa, GEE. O foco agora é reduzir as emissões de GEE dos escopos um e dois em pelo menos 60% até 2030 em relação à linha de base da empresa em 2016. Atingir esta meta significa que a Xerox terá reduzido as emissões em 85% em comparação com as do ano base original de
2002 da empresa.

Selo Terra Carta
O reconhecimento das credenciais de sustentabilidade da Xerox é refletido no prêmio de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales do Selo Terra Carta inaugural. a honraria foi apresentada em uma cerimônia durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, onde a Xerox é o fornecedor de impressão.

O selo Terra Carta é concedido a empresas que ocupam uma posição de liderança dentro de sua indústria e que possuem roteiros de transição confiáveis, sustentados por métricas científicas mundialmente reconhecidas para alcançar o carbono zero até 2050 ou antes.

História
Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. A posição entre as líderes em tecnologia de impressão de escritório e de produção nos permitiu expandir para software e serviços para impulsionar de forma sustentável a força de trabalho de hoje.

Dos ambientes corporativos até os industriais, as soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde esse trabalho ocorra.

Hoje, os cientistas e engenheiros da companhia continuam o legado de inovação com tecnologias disruptivas na Transformação Digital, Realidade Aumentada, Automação de Processos Robóticos, fabricação de aditivos, incluindo a Internet Industrial das Coisas e tecnologias limpas.

Serviço
xerox.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.