book_icon

Xerox acelera cumprimento de meta carbono zero em dez anos

A companhia publica seu roteiro e recebe o selo Terra Carta em reconhecimento, durante a a COP26

Xerox acelera cumprimento de meta carbono zero em dez anos

A Xerox acelerou sua meta carbono zero em dez anos e publicou, dentro do Relatório de Responsabilidade Social Corporativa, RSC, deste ano, seu roteiro para alcançar essa meta até 2040. De acordo com a fabricante, isto significa que em 2040 as atividades da Xerox não causarão nenhum impacto líquido no clima devido às emissões de gases de efeito estufa. O roteiro abrange toda a cadeia de valor da Xerox e está focado em melhorar os processos e a eficiência energética, bem como projetar produtos ambientalmente responsáveis e tecnologias limpas que vão além da impressão.

“A Xerox tem a responsabilidade social de fazer o que é melhor não apenas para a empresa, mas para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade. Os aspectos-chave de nossa estratégia de responsabilidade social corporativa estão focados em como podemos diminuir nosso impacto e o impacto de nossos clientes sobre o meio ambiente e ajudar a sociedade”, conta John Visentin, vice-presidente e CEO da Xerox.

O selo Terra Carta é concedido a empresas que ocupam uma posição de liderança dentro de sua indústria e que possuem roteiros de transição confiáveis, sustentados por métricas científicas

Desde que estabeleceu suas primeiras metas em 2003, a companhia alcançou uma redução significativa em seu consumo de energia e nas emissões de gases de efeito estufa, GEE. O foco agora é reduzir as emissões de GEE dos escopos um e dois em pelo menos 60% até 2030 em relação à linha de base da empresa em 2016. Atingir esta meta significa que a Xerox terá reduzido as emissões em 85% em comparação com as do ano base original de
2002 da empresa.

Selo Terra Carta
O reconhecimento das credenciais de sustentabilidade da Xerox é refletido no prêmio de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales do Selo Terra Carta inaugural. a honraria foi apresentada em uma cerimônia durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, onde a Xerox é o fornecedor de impressão.

O selo Terra Carta é concedido a empresas que ocupam uma posição de liderança dentro de sua indústria e que possuem roteiros de transição confiáveis, sustentados por métricas científicas mundialmente reconhecidas para alcançar o carbono zero até 2050 ou antes.

História
Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. A posição entre as líderes em tecnologia de impressão de escritório e de produção nos permitiu expandir para software e serviços para impulsionar de forma sustentável a força de trabalho de hoje.

Dos ambientes corporativos até os industriais, as soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde esse trabalho ocorra.

Hoje, os cientistas e engenheiros da companhia continuam o legado de inovação com tecnologias disruptivas na Transformação Digital, Realidade Aumentada, Automação de Processos Robóticos, fabricação de aditivos, incluindo a Internet Industrial das Coisas e tecnologias limpas.

Serviço
xerox.com

eelo Terra Carta

Relatório de Responsabilidade Social Corporativa RSC

Xerox acelera meta carbono zero em dez anos

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.