book_icon

Cloudflare anuncia a Oracle como novo membro da Bandwidth Alliance

A Oracle se junta a outros 18 provedores de Nuvem e rede que se uniram para reduzir a cobrança de taxa de transferência de dados, conhecidas como taxa de saída

Cloudflare anuncia a Oracle como novo membro da Bandwidth Alliance

A Cloudflare, provedora de soluções que protege e acelera aplicações na Internet, anunciou que a Oracle está ingressando na Bandwidth Alliance como o mais recente provedor de Nuvem, comprometendo-se a eliminar taxas de transferência de dados desnecessárias. Agora, as organizações que usam as soluções de segurança cibernética Cloudflare e a infraestrutura em Nuvem da Oracle economizarão dinheiro automaticamente, evitando as altas taxas de transferência de dados cobradas por provedores de Nuvem que não fazem parte da aliança.

Também não concordamos que os clientes devam ser taxados por mover os dados que possuem para dentro e para fora de ambientes em Nuvem ou de seu próprio Data Center

A Bandwidth Alliance, lançado em setembro de 2018, é um grupo de empresas de Nuvem e rede com visão de futuro, comprometidas com o desconto ou isenção de taxas de transferência de dados (também conhecidas como taxas de saída) para clientes compartilhados. A Bandwidth Alliance agora inclui 19 parceiros que estão trabalhando para fornecer o melhor desempenho e a experiência mais econômica para clientes mútuos em face de taxas de saída excessivamente altas. Com a parceria, os membros da Bandwidth Alliance podem repassar a economia de custos diretamente para seus clientes, para que eles possam escolher entre vários provedores de Nuvem sem a necessidade de levar em consideração os custos de largura de banda ao selecionar computação, armazenamento e outros serviços em Nuvem.

“As empresas merecem escolha e preços justos, mas infelizmente certos fornecedores optam por prender os clientes tornando proibitivamente cara a transferência de dados”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Começamos a Bandwidth Alliance para combater essa ameaça e trabalhar com outros para repassar as economias de custo de largura de banda às empresas. Aplaudimos a Oracle por se juntar à missão de trazer às empresas os benefícios da escolha do fornecedor e taxas de saída mais baixas”, comentou.

O Oracle Cloud Infrastructure (OCI) já oferece preços de rede baixos, que permitem que as organizações movam quantidades significativas de dados com menor custo. A transferência de dados de entrada é gratuita e a de saída é gratuita até os primeiros 10 TB para cada zona regional ou SKU de produto. Junto com a Cloudflare, a Oracle oferecerá aos clientes mútuos saída zero para dados provenientes do armazenamento de objetos OCI, começando com regiões da América do Norte. Além disso, a Oracle e a Cloudflare trabalharão juntas para expandir isso globalmente e zerar as taxas de transferência de dados já baixas em comparação com as Nuvens existentes.

“Sempre nos concentramos incansavelmente em fornecer aos clientes opções em sua jornada na Nuvem – quer isso signifique adotar uma abordagem de Nuvem híbrida ou Multicloud”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Também não concordamos que os clientes devam ser taxados por mover os dados que possuem para dentro e para fora de ambientes em Nuvem ou de seu próprio Data Center. Queremos ajudar os clientes a extrair o máximo valor de seu ativo mais valioso – seus dados. É por isso que estamos fazendo parceria com a Cloudflare para abordar uma estratégia de preços que está pronta para mudanças”, afirmou.

Serviço
www.cloudflare.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.