A Cloudflare, provedora de soluções que protege e acelera aplicações na Internet, anunciou que a Oracle está ingressando na Bandwidth Alliance como o mais recente provedor de Nuvem, comprometendo-se a eliminar taxas de transferência de dados desnecessárias. Agora, as organizações que usam as soluções de segurança cibernética Cloudflare e a infraestrutura em Nuvem da Oracle economizarão dinheiro automaticamente, evitando as altas taxas de transferência de dados cobradas por provedores de Nuvem que não fazem parte da aliança.
A Bandwidth Alliance, lançado em setembro de 2018, é um grupo de empresas de Nuvem e rede com visão de futuro, comprometidas com o desconto ou isenção de taxas de transferência de dados (também conhecidas como taxas de saída) para clientes compartilhados. A Bandwidth Alliance agora inclui 19 parceiros que estão trabalhando para fornecer o melhor desempenho e a experiência mais econômica para clientes mútuos em face de taxas de saída excessivamente altas. Com a parceria, os membros da Bandwidth Alliance podem repassar a economia de custos diretamente para seus clientes, para que eles possam escolher entre vários provedores de Nuvem sem a necessidade de levar em consideração os custos de largura de banda ao selecionar computação, armazenamento e outros serviços em Nuvem.
“As empresas merecem escolha e preços justos, mas infelizmente certos fornecedores optam por prender os clientes tornando proibitivamente cara a transferência de dados”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Começamos a Bandwidth Alliance para combater essa ameaça e trabalhar com outros para repassar as economias de custo de largura de banda às empresas. Aplaudimos a Oracle por se juntar à missão de trazer às empresas os benefícios da escolha do fornecedor e taxas de saída mais baixas”, comentou.
O Oracle Cloud Infrastructure (OCI) já oferece preços de rede baixos, que permitem que as organizações movam quantidades significativas de dados com menor custo. A transferência de dados de entrada é gratuita e a de saída é gratuita até os primeiros 10 TB para cada zona regional ou SKU de produto. Junto com a Cloudflare, a Oracle oferecerá aos clientes mútuos saída zero para dados provenientes do armazenamento de objetos OCI, começando com regiões da América do Norte. Além disso, a Oracle e a Cloudflare trabalharão juntas para expandir isso globalmente e zerar as taxas de transferência de dados já baixas em comparação com as Nuvens existentes.
“Sempre nos concentramos incansavelmente em fornecer aos clientes opções em sua jornada na Nuvem – quer isso signifique adotar uma abordagem de Nuvem híbrida ou Multicloud”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Também não concordamos que os clientes devam ser taxados por mover os dados que possuem para dentro e para fora de ambientes em Nuvem ou de seu próprio Data Center. Queremos ajudar os clientes a extrair o máximo valor de seu ativo mais valioso – seus dados. É por isso que estamos fazendo parceria com a Cloudflare para abordar uma estratégia de preços que está pronta para mudanças”, afirmou.
Serviço
www.cloudflare.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo