book_icon

Veja quais são as empresas digitais mais inovadoras na relação com o cliente

Segundo a DOM Strategy Partners Apple, Netflix, Google, Uber e 99 Táxi figuram nas cinco primeiras colocações. A classificação das companhias teve base em suas estratégias diferenciadas para dialogar com o público
Veja quais são as empresas digitais mais inovadoras na relação com o cliente

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple é a empresa mais inovadora no relacionamento com o cliente, segundo a lista elaborada pela DOM Strategy Partners, consultoria nacional de gestão de marketing. O ranking classificou as operação brasileiras com negócios no mercado de serviços digitais com base em levantamento de informações na imprensa geral e especializada, em press releases, relatórios corporativos, além de entrevistas com executivos das empresas, assim como com especialistas em tecnologia, clientes e usuários.

A Apple e a Netflix empataram com nota 9,14 em um total de 10 pontos. As marcas lideraram em todos os critérios avaliados pelo ranking. São eles: proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade, além de causas de bandeiras.

O Google ficou na segunda posição da lista com 9,11 sendo que sua melhor categoria foi colaboração com o usuário. A operação brasileira da companhia manteve a mesma posição em relação ao ano passado.

“Os processos de inovação nos serviços digitais estão no DNA. Por isso, diferentes de outros segmentos, a avaliação está nos detalhes paralelos que fazem destas empresas inovadoras. Seja nos processos de inteligência competitiva, na materialização de tendências para o público final e nas novas tecnologias desenvolvidos com o propósito de se relacionarem com os clientes e com o mercado atuante”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa “As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente” e CEO da DOM Strategy Partners.

Veja abaixo, o ranking das 12 empresas mais inovadoras com os clientes atuação no mercado de serviços digitais.

Empresa Nota
Apple 9,14
Netflix 9,14
Google 9,11
Uber 9,05
99 Taxi 9,02
Easy Taxi 8,93
Getninjas 8,82
Facebook 8,79
Ifood 8,51
Cabify 8,27
Guia Bolso 8,23
Certisign 7,94

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Serviço

Home

As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente

Daniel Domeneghetti

DOM Strategy Partners

pesquisa

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento