book_icon

Tecnologia Mesh expande o alcance dos roteadores Wi-Fi

A TP-Link Brasil desenvolveu o OneMesh, sistema capaz de construir uma rede Mesh de forma fácil e rápida

Tecnologia Mesh expande o alcance dos roteadores Wi-Fi

Com a alta demanda de sistemas que permitam uma conexão mais funcional, a tecnologia Mesh surgiu para dar mais eficiência ao Wi-Fi. Seu acesso ocorre por meio de dois ou mais módulos conectados, que distribuem o sinal de forma a constituir uma rede poderosa. Traduzida para o português como “malha”, ela associa os aparelhos e consegue cobrir toda a extensão de uma residência sem perda de potência.

Diferentemente das tradicionais conexões, o sistema Mesh elimina as chamadas “zonas de sombra” do Wi-Fi de forma inteligente e expande o alcance dos roteadores individuais, que distribuem o sinal. Por ter poucas limitações, torna-se muito mais eficiente que roteadores convencionais que apresentam problemas em distâncias maiores e com a presença de paredes e móveis. Além disso, a rede Mesh permite que o próprio aparelho escolha a frequência adequada para o usuário, sem a necessidade de ajustes manuais.

Com o intuito de proporcionar acesso à conexão de última geração de forma mais acessível, a TP-Link Brasil desenvolveu o OneMesh, sistema capaz de construir uma rede Mesh de forma fácil e rápida. “Essa tecnologia surge para suprir a necessidade de conexão com excelência e bons preços. Caso o roteador seja compatível com a tecnologia, ele possibilita criar uma rede excepcional a custos mais baixos”, afirma Fabio Appel, coordenador de Produtos da empresa.

Appel afirma também que ambos são capazes de conectar dezenas de dispositivos sem perda de sinal, integrando os dispositivos em uma malha unificada. “A vantagem é que a tecnologia OneMesh permite ampliação da área de cobertura Wi-Fi, com maior desempenho e melhor experiência de uso, integrando as redes Wi-Fi do roteador e do extensor para melhor gerenciamento e navegação”, comenta.

A TP-Link conta em seu catálogo com diferentes modelos de roteadores compatíveis com o OneMesh, que possibilitam a ampliação do sinal sem fio mesmo em áreas de difícil alcance. A criação da rede acontece por meio da associação de roteadores e repetidores que possuem a tecnologia da marca. Desta forma, os aparelhos são capazes de compor um ecossistema de conexão totalmente unificado, com internet de alta desempenho e fácil instalação.

O Repetidor Mesh AC750 aumenta o sinal sem fio para áreas previamente inacessíveis ou difíceis de cabear. Ele cria uma rede Mesh conectando-se a um roteador OneMesh para uma cobertura para toda a residência. é compatível com dispositivos Wi-Fi 802.11 b/g/n e 802.11ac, com velocidades dual band de até 750 Mbps. A porta Ethernet permite que o repetidor funcione como um adaptador sem fio para conectar dispositivos com fio.

As linhas Archer C6 e C80 oferecem 867 Mbps no 5 GHz e 300 Mbps no 2.4 GHz banda, transferência simultânea de dados para múltiplos dispositivos com performance 2x mais rápida, cobertura reforçada com quatro antenas externas equipadas com tecnologia Beamforming, que amplia e concentra o sinal de Wi-Fi.

Serviço
www.tp-link.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.