book_icon

Qualcomm apresenta quatro novas plataformas Snapdragon

Essas plataformas móveis 5G e 4G permitem maior desempenho e recursos para fornecer aos OEMs opções adicionais para ajudar a atender à demanda existente

Qualcomm apresenta quatro novas plataformas Snapdragon

A Qualcomm Technologies apresentou quatro novas plataformas móveis – Snapdragon 778G Plus 5G, 695 5G, 480 Plus 5G e 680 4G – para permitir maior desempenho e recursos em dispositivos de níveis alto, médio e básico. Essas plataformas móveis 5G e 4G permitem maior desempenho e recursos para fornecer aos OEMs opções adicionais para ajudar a atender à demanda existente. “Espera-se que smartphones de médio porte sejam o principal motivador para acelerar a adoção de dispositivos 5G, especialmente em mercados emergentes”, disse Deepu John, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies. “Essas quatro novas adições ao nosso portfólio criam oportunidades significativas para os clientes OEM e oferece opções adicionais para continuar atendendo à crescente demanda por nossas plataformas móveis 5G e 4G”, comentou.

O Snapdragon 480 Plus continuará a ajudar a impulsionar a proliferação de 5G, permitindo aos usuários acesso a conectividade 5G verdadeiramente global e desempenho aprimorado

Há tração e impulso significativos em todas as camadas do Snapdragon. Trazer recursos de ponta da série Snapdragon 8 para as séries 7, 6 e 4 está contribuindo para a crescente demanda em cada série do Snapdragon. O Snapdragon 7 cresceu 44% só no ano passado devido à enorme demanda de alto nível. Na série 6, estão surgindo tendências de consumo que mostram que os smartphones de nível intermediário serão o principal motivador para a adoção do 5G, especialmente em regiões emergentes. Além disso, depois de menos de um ano, mais de 85 dispositivos foram anunciados ou em desenvolvimento com base no Snapdragon 480.

O Snapdragon 778G Plus é uma continuação do Snapdragon 778G com desempenho aprimorado de GPU e CPU, foi projetado para oferecer jogos móveis de ponta e Inteligência Artificial acelerada para possibilitar experiências superior de foto e vídeo.

A nova plataforma móvel Snapdragon 695 5G oferece 5G verdadeiramente global, com suporte para mmWave e sub-6 GHz. Esta plataforma apresenta renderização gráfica até 30% mais rápida e 15% de melhoria no desempenho da CPU (em comparação com o Snapdragon 690), o que permite jogos envolventes, captura de ponta e maior produtividade.

Em menos de um ano, mais de 85 dispositivos foram anunciados ou estão atualmente em desenvolvimento com base no Snapdragon 480. Com base nesse sucesso, o Snapdragon 480 Plus continuará a ajudar a impulsionar a proliferação de 5G, permitindo aos usuários acesso a conectividade 5G verdadeiramente global e desempenho aprimorado para aumentar a produtividade sob demanda e as experiências de entretenimento.

Já a nova plataforma móvel Snapdragon 680 4G, construída com tecnologia de processo de 6 nm, foi projetada para oferecer experiências atraentes durante todo o dia, incluindo jogos otimizados e ISP triplo com tecnologia de captura de baixa luz aprimorada por IA.

Serviço
www.qualcomm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.