book_icon

Schneider Electric expande serviços de consultoria para acelerar o caminho para a sustentabilidade

Schneider Electric reforça a urgência da descarbonização para acelerar o caminho rumo à economia sustentável

Schneider Electric expande serviços de consultoria para acelerar o caminho para a sustentabilidade

De acordo com a Schneider Electric, empresa mundial na Transformação Digital de gestão e automação de energia e reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo em 2021 pela Corporate Knights, o mundo tem a possibilidade real de acelerar as ações climáticas e reduzir pela metade o dióxido de carbono (CO2) até 2030.

Com informações do Instituto de Pesquisa em Sustentabilidade do Grupo Schneider, a empresa detalhará, durante o Innovation Summit América do Sul (evento a ser realizado virtualmente entre 3 e 4 de novembro), os desafios climáticos globais e mostrará estratégias para descarbonizar a economia global nesta década.

A ideia principal do evento é mostrar a inovação digital sustentável da Schneider Electric na prática e, principalmente, destacar a importância da Eletricidade 4.0 e da automação de ponta.

O relatório também apresenta um subconjunto de emissões globais de gases de efeito estufa, com a oportunidade de reduzir 30% de todas as emissões relacionadas à energia, o que representa uma aceleração significativa dos compromissos atuais  

A necessidade de agir rapidamente para descarbonizar
De acordo com o mais recente relatório da Schneider Electric, existe a necessidade de reduzir as emissões em até 50% nesta década em comparação aos níveis atuais. Em caso de “não cumprimento” dessas metas, torna-se virtualmente impossível restringir o aumento da temperatura ao limite de 1,5°C definido pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

O relatório também apresenta um subconjunto de emissões globais de gases de efeito estufa, com a oportunidade de reduzir 30% de todas as emissões relacionadas à energia, o que representa uma aceleração significativa dos compromissos atuais.

A Schneider Electric recomenda, também, que governos e empresas façam um esforço de três a cinco vezes maior do que o atual, destacando que o único caminho realista para o sucesso é implementar tecnologias digitais comprovadas, juntamente com maior eletrificação, de modo a descarbonizar edifícios, transporte e indústria. Essa abordagem economiza tempo em setores nos quais é mais difícil eliminar as emissões.

“Apesar do recente impulso para a sustentabilidade e, à medida que mais empresas adotam metas ambiciosas para enfrentar as mudanças climáticas, este relatório revela que devemos acelerar o ritmo. A Schneider Electric é uma parte única da solução. Para apoiar as empresas em sua descarbonização e para cumprir seus compromissos climáticos, estamos acelerando a expansão de nosso negócio de serviços de consultoria de sustentabilidade global para atender à crescente demanda por um progresso significativo em transição energética”, explica Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO do Grupo Schneider.

“As empresas precisam de um parceiro confiável que combine planejamento estratégico e definição de metas com um histórico comprovado de implementação de soluções para entregar resultados rápidos, tangíveis e sustentáveis. Estamos bem posicionados para ajudar outras empresas a ir mais longe”, explica o CEO.

Estratégias e soluções para descarbonizar cadeias de valor
Com base no Índice de Sustentabilidade Schneider 2021-2025, o Grupo está acelerando sua divisão de consultoria de sustentabilidade global.

Atualmente, a Schneider Electric fornece software e serviços de consultoria para mais de 30% das 500 empresas da Fortune. Entre seus clientes, estão: Johnson & Johnson, Walmart, Faurecia, Kellogg, Takeda, Velux Group, Unilever e T-Mobile, entre outros.

A crescente demanda por serviços de consultoria focados em “ambições e ações” da Schneider Electric está por trás dessa expansão, que inclui:

Consultoria em ações climáticas e serviços relacionados de descarbonização da cadeia de suprimentos e avaliação de risco climático;
Serviços de comunicação, incluindo relatórios/classificações ESG e definição de mensagens de reputação e sustentabilidade;
Serviços de circularidade e rastreabilidade;
Módulos ESG para a premiada plataforma EcoStruxure™ Resource Advisor para rastrear métricas de governança e sociedade.

Eletricidade 4.0: capacitando o novo mundo elétrico com energia verde inteligente
Atualmente, estamos registrando a convergência de digital e elétrico por meio do uso de software. A eletricidade torna a energia sustentável e, consequentemente, é o melhor vetor de descarbonização. Por sua vez, o digital torna a energia inteligente para aumentar a eficiência e eliminar o desperdício. Essa convergência gera a ‘Eletricidade 4.0’, a capacitadora de um Novo Mundo Elétrico.

Serviço
www.se.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.