book_icon

Leilão do 5G: 15 empresas entregam propostas

A primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço será no próximo  dia 4 de novembro

Leilão do 5G: 15 empresas entregam propostas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu ontem (27/10), por meio da Comissão Especial de Licitação (CEL), a documentação das empresas interessadas na licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, no âmbito do Leilão do 5G. A licitação das radiofrequências será a maior oferta de espectro da história da Anatel.

As 15 empresas cadastradas foram:

– Algar Telecom S.A.

– Brasil Digital Telecomunicações Ltda

– Brisanet Serviços de Telecomunicações S.A.

– Claro S.A

– Cloud2U Industrial e Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda

– Consórcio 5G Sul

– Fly Link Ltda

– Mega Net Provedor de Internet e Comércio de Informática Ltda

– Neko Serviços de Comunicações Entretenimento e Educação Ltda

– NK 108 Empreendimentos e Participações S.A.

– Sercomtel Telecomunicações S.A.

– Telefônica Brasil S.A.

– TIM S.A.

– VDF Tecnologia da Informação Ltda

– Winity II Telecom Ltda

A licitação começou nesta quarta-feira (27/10), com o recebimento de documentação das interessadas. O próximo passo é a análise da documentação pela CEL. A primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço será no dia 4 de novembro, às 10h, na sede da Anatel em Brasília (DF).

O superintendente de Competição e presidente da CEL, Abraão Balbino e Silva, ao falar das expectativas da Agência quando aos participantes, citou que das 15 empresas, 5 já são prestadoras e as demais são novas – “o que nos deixa orgulhosos por ter 10 novos proponentes entrando no mercado móvel”. Balbino ressaltou que, durante o processo de esclarecimento aos participantes, a CEL recebeu 415 perguntas, a maioria relacionada à dinâmica da licitação.

Nilo Pasquali, superintendente de Planejamento e Regulamentação, esclareceu que caso o leilão se estenda além da sessão do dia 4 de novembro, pode terminar no dia 5. Ao falar sobre o leilão, Pasquali exemplificou que, se não houver proposta para o Lote A1, nacional, na faixa de 700 MHz, por exemplo, esse lote será ofertado em uma segunda rodada, dividido em quatro lotes regionais.

Serviço
www.gov.br/anatel

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.