book_icon

Webex Hologram permite colaboração com Realidade Aumentada

Cisco desenvolve solução de reunião em tempo real que aproveita as vantagens dos fones de ouvido de RA para combinar a funcionalidade do Webex com hologramas 3D imersivos

Webex Hologram permite colaboração com Realidade Aumentada

Na WebexOne, evento virtual que termina nesta quarta-feira (27/10), a Cisco revelou uma prévia de seu produto de colaboração de trabalho híbrido de próxima geração. O Webex Hologram é a única solução de reunião em tempo real do setor que aproveita as vantagens dos fones de ouvido de Realidade Aumentada (RA) para combinar a funcionalidade de reunião Webex rica em recursos com hologramas 3D imersivos.

Com 64% dos funcionários concordando que a capacidade de trabalhar remotamente afeta diretamente se eles ficam ou deixam o emprego (fonte: Cisco Hybrid Work Index), as organizações oferecerão cada vez mais acordos de trabalho flexíveis. No entanto, isso representa um desafio para as equipes que exigem colaboração prática, como design ou treinamento com um objeto físico. Com os recursos holográficos do Webex Hologram, os participantes agora podem interagir de maneiras antes possíveis apenas pessoalmente.

O Webex Hologram em breve reforçará ainda mais o Webex Suite, permitindo que funcionários remotos e híbridos se envolvam em experiências imersivas usando o fone de ouvido RA de escolha 

“Nossa missão na Cisco é capacitar os 3 bilhões de trabalhadores digitais do planeta a participarem igualmente de qualquer lugar do mundo”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral da Cisco Security and Collaboration. “O Webex Hologram representa um grande passo em direção à nossa missão de entregar uma experiência de trabalho tão perfeita que não haja lacuna entre a colaboração virtual e pessoal”, observou.

Os protocolos globais de segurança contra a pandemia também aumentaram a necessidade de as empresas oferecerem reuniões virtuais envolventes. Por exemplo, no setor de Saúde, quando um novo dispositivo cirúrgico é introduzido, médicos, técnicos, equipes de vendas e suporte precisam ser treinados rapidamente. Com o Webex Hologram, esse treinamento pode ser feito remotamente para economizar tempo e viagens, ao mesmo tempo que permite ver o dispositivo cirúrgico de todos os ângulos e em seu tamanho real, como se um médico estivesse na sala.

“O Webex Hologram é uma ferramenta poderosa para nossos engenheiros de projeto, pilotos e equipes, à medida que continuamos a reimaginar esportes híbridos e apoiar nossa equipe em pistas ao redor do mundo”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. “Em vez de levar um técnico para a equipe de corrida ou explicar os procedimentos por meio de imagens planas, com a tecnologia Hologram podemos mostrar imediatamente um componente do motor de todos os ângulos, transmitir o tamanho e instruir sobre a montagem e o uso como se estivessem pessoalmente – o tempo todo economizando incontáveis ​​horas no tempo de viagem”, comentou

Os recursos adicionais do Webex Hologram incluem:

Tecnologia imersiva em uso hoje: ao contrário das experiências de reuniões virtuais e 2D no mercado hoje, apenas o Webex Hologram permite uma sensação de copresença ao fornecer hologramas fotorrealistas em tempo real de pessoas reais. Para os participantes, isso significa uma experiência mais envolvente e realista, em vez de usar avatares. Isso pode fazer toda a diferença quando se trata de treinamento e solução de problemas.

Capacidade de compartilhar conteúdo físico e digital: com o Webex Hologram, o apresentador pode compartilhar conteúdo físico e digital que permite aos usuários cocriar e realmente colaborar. Considere um fabricante de automóveis, por exemplo. Os participantes podem interagir com um protótipo físico de um veículo que é compartilhado na experiência de RA para examinar e fornecer feedback sobre o motor e o material rodante do veículo. Renderizações de design do carro e outros conteúdos digitais também podem ser compartilhados durante a experiência imersiva.

Experiência multidimensional para vários usuários: suporte para uma experiência de apresentador que permite a participação remota de vários usuários. Cada usuário recebe simultaneamente uma experiência multidimensional, ao contrário de outras ofertas que limitam o uso a visualizações em um único ângulo.

Fone de ouvido agnóstico: o Webex Hologram é compatível com os headsets de RA líderes do setor, como Magic Leap e Microsoft HoloLens.

O Webex Hologram em breve reforçará ainda mais o Webex Suite, permitindo que funcionários remotos e híbridos se envolvam em experiências imersivas usando o fone de ouvido RA de escolha. No ano passado, o Webex by Cisco introduziu quase 1 mil novos recursos e dispositivos no mercado e continua a inovar com tecnologias emergentes.

Serviço
www.webex.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.