book_icon

NovaRed adquire a joint-venture Etek NovaRed e cresce em soluções de cibersegurança

Uma das provedoras brasileiras de soluções integradas em Segurança da Informação, acaba de ter sua aquisição concluída pela NovaRed, companhia chilena que já operava no Brasil em regime de joint-venture com a marca nacional

NovaRed adquire a joint-venture Etek NovaRed e cresce em soluções de cibersegurança

Aquisição da joint-venture Etek NovaRed posiciona a empresa como grande provedora de soluções de cibersegurança na região. “Este é um movimento estratégico extremamente bem planejado com o objetivo de consolidar com mais força a marca NovaRed como a maior e melhor provedora pure-player de serviços de cybersecurity nos países ibero-americanos”, explica Rafael Sampaio, diretor-geral para o Brasil e que seguirá liderando a operação local.

A NovaRed atua também no Chile, Argentina e Espanha. A antiga marca será gradualmente descontinuada, dando espaço para a NovaRed. “A marca Etek representou muito para o mercado brasileiro. Foi um dos primeiros integradores de cybersecurity, carregando muitas histórias relevantes e tendo formado diversos profissionais ao longo de seus 30 anos de existência. A continuação desta história, agora como NovaRed, consagra estes anos de sucesso.”

Segundo a Cybersecurity Ventures, os crimes cibernéticos custarão ao mundo 10,5 trilhões de dólares até 2025 

A aquisição aumentará a interação entre as regiões, bem como viabilizará um melhor aproveitamento dos centros de competências. Além disso, o objetivo é reforçar a atuação no mercado brasileiro, um dos mais aquecidos do mundo em proteção de dados por conta de cenários como a transformação digital forçada pela pandemia, somada a implantação da LGPD e a chegada do 5G ao País.

Miguel Perez, CEO Global da NovaRed comenta: “O Brasil é o maior mercado da América Latina e um celeiro de bons profissionais. O mercado de cybersecurity se apresenta como uma das melhores oportunidades, dentro do setor de tecnologia e, com esta aquisição, a NovaRed reforça seu interesse estratégico em seguir investindo na América Latina e Espanha como regiões estratégicas.”

Números impressionantes
Segundo a Cybersecurity Ventures, os crimes cibernéticos custarão ao mundo 10,5 trilhões de dólares até 2025. A cada 11 segundos uma empresa no mundo é atacada por Ransomware. Por outro lado, existem 3,5 milhões de posições (empregos) que em 2021, não conseguiram ser preenchidos por falta de profissionais qualificados. Ao olharmos para este cenário, a NovaRed tem um campo aberto para a expansão. A visão da companhia é de que, para as empresas crescerem e prosperarem neste novo mundo digital, será preciso um parceiro sólido para assegurar uma estratégia de proteção digital.

O Grupo
Com a nova estrutura, a NovaRed passa a ter três grandes centros de operações de segurança (SOCs), um deles no Brasil, atuando de maneira coordenada e tendo como base métodos e processos certificados pela ISO 27.000, além das melhores tecnologias do mercado.

A inovação é uma das premissas do universo de Segurança da Informação, por isso, a NovaRed não apenas investe em tecnologias de ponta, monitora tendências tecnológicas por meio de conexão com startups e estabelece parcerias estratégicas como no caso do recém acordo com a IBM que ampliou a capacidade de predição de incidentes de segurança do SOC da NovaRed.

O grupo NovaRed ainda possui as empresas ProWeb Latam distribuidora de tecnologias de segurança da informação na América Latina, baseada no Chile; e a Comunix, uma escola digital de Hacker Ético. Recentemente, a empresa ampliou seu mercado de atuação para a Europa com a aquisição do Grupo Comunix e expansão da operação para a Espanha, por meio da NovaRed España.

Quem é NovaRed?
Novared é uma empresa ibero-americana que há mais de 25 anos está focada na excelência em Cibersegurança, com presença no Chile, Argentina, Brasil e Espanha. Trabalhamos para nos mantermos aliados estratégicos com um perfil consultivo apoiando constantemente nossos clientes na identificação de ameaças que estão afetando o mundo em termos de proteção da informação ao desenhar, implementar e gerenciar uma arquitetura adaptativa.

Isso é possível porque atuamos com um modelo de inteligência cibernética que aumenta a eficiência para prevenir e proteger ataques cibernéticos, ao fornecermos um suporte contínuo ao longo da relação comercial com nossos clientes por meio de serviços e ofertas à medida das necessidades de cada empresa. Assim, disponibilizamos profissionais especializados e certificados nas diferentes áreas da cibersegurança. Possuímos um vasto portfólio e de parceiros comerciais das principais marcas e fabricantes líderes de mercado para a concretização dos mais variados tipos de projetos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.