A Linx, fornecedora de tecnologia para o Varejo, anuncia a parceria com a Laurenti para fornecer software para totens de autoatendimento e verificações diversas, de forma autônoma pelo usuário. Há 80 anos no mercado e com mais de quatro mil terminais de autoatendimento implementados no País, a Laurenti atua no segmento de Automação Comercial e Industrial, desenvolvendo soluções de linha e customizadas para atender a todos os perfis de clientes e segmentos do Varejo.
A parceria visa a impulsionar a solução Self Checkout, software recém-lançado pela Linx voltado para o grande Varejo. Tendência no setor, o modelo de atendimento foi expandido durante a pandemia, diante da necessidade de os varejistas pensarem em novas soluções com o objetivo de agregar uma experiência mais autônoma para o cliente, além de gerar impacto positivo nas vendas.
Ramon Ferreira, diretor Comercial do segmento de Big Retail da Linx, explica que a parceria entre as empresas deve acelerar a autonomia do cliente no Varejo. “Nossa solução já está alinhada ao futuro das lojas autônomas e a chegada da Laurenti fortalece o ecossistema varejista, com ganhos para o comércio, que utiliza nossos recursos para otimizar processos e reduzir custos, e para o consumidor, que tem a tecnologia como um importante aliado para facilitar suas experiências de compra”.
Para Luis Fernando Laurenti, CEO da Laurenti, a parceria será relevante para os negócios. “Nossa missão é desenvolver o setor com soluções inovadoras e eficientes e agregar tecnologia ao processo de automação, a partir da parceria com a Linx, conseguiremos levar o que existe de melhor em automação do PDV para atender às demandas por soluções que buscam oferecer novas experiências a seus clientes.”, afirma.
Para o varejista, o ponto de autoatendimento pode ser uma forma de reduzir custos operacionais e agilizar processos, além de elevar a experiência de compra, dando mais autonomia e privacidade ao cliente no atendimento. O Self Checkout da Linx pode ser integrado às soluções Linx Storex e Storex Home ou até mesmo interligado com o PDV do cliente, facilitando a atualização de preços, fechamentos de tesouraria de loja e consolidação das vendas. Além disso, o produto aceita diversas formas de pagamento como cartão, QR Code, Pix e dinheiro em espécie.
Conheça melhor as empresas
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o Varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta a IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.
Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na Nyse, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e cinco países das Américas.
A Laurenti é uma empresa brasileira com mais de 80 anos de experiência no setor de Automação Comercial e Industrial. Com soluções instaladas em mais de 20 países, a empresa tem como missão desenvolver o setor de Automação com soluções inteligentes e robustas, oferecendo aos clientes processos mais eficientes e customizados. Há oito anos a empresa lançou o terminal de Self Checkout focado nas particularidades do varejo brasileiro.
Serviço
www.laurentiretail.com
www.linx.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo