book_icon

Vendas globais de PCs crescem quase 4% no terceiro trimestre, diz IDC

O fato marca o sexto trimestre consecutivo de crescimento para o mercado de PCs, mesmo com escassez de componentes e outros desafios no fornecimento

Vendas globais de PCs crescem quase 4% no terceiro trimestre, diz IDC

As vendas globais de PCs tradicionais, incluindo desktops, notebooks e estações de trabalho, alcançaram 86,7 milhões de unidades durante o terceiro trimestre de 2021 (3T21), um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior de acordo com resultados preliminares do estudo Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker, da International Data Corporation (IDC ). O fato marca o sexto trimestre consecutivo de crescimento para o mercado de PCs, já que o início da pandemia levou a um aumento na demanda, ao mesmo tempo que contribuiu para a escassez de componentes e outros desafios de fornecimento.

No ranking dos fornecedores que mais venderam no terceiro trimestre deste ano, a Lenovo ocupou a primeira posição, com 19,77 milhões de unidades comercializadas, um aumento de 3,1%

“A indústria de PC continua a ser prejudicada por desafios de fornecimento e logística e, infelizmente, esses problemas não tiveram muita melhora nos últimos meses”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa para Mobile and Consumer Device Trackers da IDC. “Dadas as circunstâncias atuais, estamos vendo alguns fornecedores priorizarem as remessas entre vários mercados, permitindo que os mercados emergentes mantenham o ímpeto de crescimento enquanto alguns mercados maduros começam a desacelerar”, observou.

“Cadeias de suprimentos congestionadas e desafios logísticos contínuos levaram o mercado de PCs dos Estados Unidos a seu primeiro trimestre de declínio anual de remessas desde o início da pandemia”, disse Neha Mahajan, analista sênior de Pesquisa de Dispositivos e Monitores da IDC. “Depois de um ano de compras aceleradas impulsionadas pela mudança para trabalho e aprendizagem remotos, também houve uma desaceleração comparativa nos gastos com PCs, o que causou certo abrandamento no mercado de PCs dos EUA hoje. No entanto, a oferta permanece claramente atrás da demanda em segmentos-chave com estoque ainda abaixo dos níveis normais”, afirmou.

No ranking dos fornecedores que mais venderam no terceiro trimestre deste ano, a Lenovo ocupou a primeira posição, com 19,77 milhões de unidades comercializadas, um aumento de 3,1% em comparação aos 19,17 milhões de PCs vendidos no mesmo período de 2020. a Lenovo possui atualmente um market share de 22,8%.

Na segunda posição veio a HP, com 17,59 milhões de unidades vendidas (20,3% de market share), uma queda de 5,8% em comparação ao terceiro trimestre de 2020,quando vendeu 18,69 milhões de PCs.

A Dell Technologies aparece na terceira colocação no estudo da IDC, com 15,18 milhões de PCs vendidos (17,5% de market share), ante 11,99 milhões de unidades comercializada no mesmo período do ano passado, um crescimento surpreendente de 26,6%.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.