book_icon

Raízen e Grupo Gera formam joint venture para ampliar capacidade de geração de energia limpa

Parceria irá atender à crescente demanda do mercado por fontes renováveis e trazer soluções inovadoras para redução da conta de energia

Raízen e Grupo Gera formam joint venture para ampliar capacidade de geração de energia limpa

Comprometida com o propósito de redefinir o futuro da energia, a Raízen dá um importante passo na ampliação de seu portfólio e anuncia acordo de formação de joint venture com o Grupo Gera, que atua com projetos de geração distribuída no Brasil, comercialização e soluções de tecnologia escaláveis. A proposta é incorporar novas fontes para atender ao mercado na jornada de transição energética, com soluções integradas, competitivas e sustentáveis.

Com a nova joint venture, a Raízen se consolida como player de destaque no mercado nacional de geração distribuída e acelera sua estratégia de crescimento em renováveis, agregando novas soluções, desde Centrais de Geração Hidrelétricas (CGHs) a Biogás a partir de resíduos urbanos.

O Grupo Gera traz para a joint venture além dos projetos de geração distribuída, uma plataforma de soluções de energia inovadora focadas em redução de custos e eficiência energética para clientes corporativos e consumidores finais  

Após a conclusão da parceria, a Raízen terá um aumento da sua capacidade de geração de energia para um total de 350MW, com possibilidade de expansão no curto prazo, além de ampliar sua atuação direta para 19 estados, servidos por 26 concessionárias.

Desta forma, a JV Raízen-Gera é um importante passo complementar ao portfólio de atuação da Raízen na geração de energias renováveis para todo e qualquer tipo de consumidor, possibilitando atender a diferentes desafios e necessidades com eficiência e sustentabilidade, permeando a cadeia desde a sua geração.

“Este movimento acelera nosso crescimento no mercado de energia, complementando e fortalecendo o portifólio com toda a capacidade de desenvolvimento e execução que a Gera agrega. Vamos ampliar a adoção de fontes renováveis em busca de uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a sustentabilidade e a competitividade do setor, para atender aos diferentes desafios e necessidades dos diversos perfis de clientes”, afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

O Grupo Gera traz para a joint venture além dos projetos de geração distribuída, uma plataforma de soluções de energia inovadora focadas em redução de custos e eficiência energética para clientes corporativos e consumidores finais.

“Esta parceria representa o encontro da cultura empreendedora e ágil do Grupo Gera com a Raízen, maior empresa de soluções integradas de energia do Brasil. Nosso objetivo é trazer energia limpa, livre e econômica para todos os consumidores”, comenta Fábio Bicudo, CEO do Grupo Gera.

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

O Grupo Gera foi fundado em 2016 por empreendedores com experiências complementares no setor elétrico para atuar inicialmente em projetos de energia renovável para geração distribuída. O Grupo se diferenciou e se tornou um dos líderes do setor por atuar em todas as fontes de energia, tendo, hoje, em operação projetos solares, biogás a partir de resíduos sólidos urbanos e CGH. A Gera facilita o acesso dos consumidores a essas soluções, já que realiza o investimento, implantação e operação dos projetos.

capacidade de geração de energia limpa

Fábio Bicudo

Grupo Gera

joint venture

JV Raízen-Gera

Raízen

Ricardo Mussa

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento