book_icon

App gratuito usa geolocalização para mostrar vagas em cargos operacionais

App gratuito usa geolocalização para mostrar vagas em cargos operacionais

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad Contínua, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apontaram uma taxa de desemprego no País de 14,6% no primeiro trimestre do ano. Com o objetivo de democratizar o acesso às oportunidades de trabalho, a JobConvo – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de Inteligência Artificial, desenvolveu o app “Pesquisa Vagas”. Gratuito, o aplicativo reúne oportunidades para cargos operacionais em Call Centers, comércios, fábricas, indústrias e serviços gerais. “Ele mostra as vagas de acordo com a geolocalização do candidato em diversas cidades do País, como Campinas, Rio de Janeiro e Salvador, e a candidatura é feita diretamente no aplicativo, por chatbot”, explica Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.

Nosso objetivo é ampliar a oferta de vagas operacionais em mais ferramentas de busca e alcançar aquele profissional que, por não ter formação superior, acredita que não é possível encontrar um emprego com a ajuda da tecnologia 

Disponível nas versões Android e iOS, o “Pesquisa Vagas” utiliza Inteligência Artificial para conectar vagas e pessoas de acordo com perfil, salário e localização. Por meio do chatbot, os candidatos cadastram dados pessoais, experiências profissionais e formação acadêmica. As vagas disponíveis aparecem na home e o candidato pode rejeitar aquelas que não interessem, arrastando a tela para a esquerda, ou, caso haja interesse na oportunidade, candidatar-se, arrastando a tela para a direita. Ainda é possível compartilhar as vagas via WhatsApp e receber notificações quando algum recrutador enviar mensagens pelo app.

Com mais de 3.000 candidatos e mais de 400 incluídos nos processos seletivos ativos, o aplicativo traz vagas de empresas parceiras da JobConvo de grande porte, como Adecco, Deloitte, HCOR, Petz e Sotreq.

“Nosso objetivo é ampliar a oferta de vagas operacionais em mais ferramentas de busca e alcançar aquele profissional que, por não ter formação superior, acredita que não é possível encontrar um emprego com a ajuda da tecnologia”, destaca Ronaldo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.