book_icon

Rede de hamburgueria adota solução Linx para fidelizar clientes no e-commerce

A Standard Burger implementou o Degust One, software para PDV da Linx, que facilita a gestão por indicadores e integra o sistema a aplicativos de entrega

Rede de hamburgueria adota solução Linx para fidelizar clientes no e-commerce

A rede de hamburgueria Standard Burger, no sudoeste do Mato Grosso, adotou as soluções da Linx, visando impulsionar a estratégia da marca de fidelizar o cliente no e-commerce. Após quase três anos de sucesso com o Delivery App, aplicativo de delivery omnicanal da Neemo, empresa adquirida pela Linx em 2020, a rede de hamburguerias implementou o Degust One, software para PDV da Linx, que facilita a gestão por indicadores e integra o sistema a aplicativos de entrega.

“Com o aumento da demanda nos aplicativos tradicionais ocasionado pela pandemia, precisamos contratar mais funcionários para atender a todos os pedidos. Naquela época já utilizávamos o nosso próprio aplicativo, da Neemo, além das plataformas convencionais de entrega, mas nosso sistema era simples e toda demanda de aplicativo tinha que ser lançada manualmente no PDV”, conta Fernando Zaiden, dono da Standard Burger. A partir deste gargalo, o empresário percebeu que precisava de um software mais robusto, que pudesse facilitar sua rotina.

Desde a implantação do sistema, as vendas no aplicativo próprio passaram de 10% a 60%, representando mais da metade dos pedidos, somando todas as plataformas de e-commerce utilizadas pela rede.

De olho no mercado, Zaiden implementou o Degust One, sistema da Linx que traz uma interface simples e entrega o status completo da operação, com indicadores como CMV, tíquete médio e ranking de vendas em um sistema em nuvem simples e fácil de usar. “Nós precisávamos de um sistema que fosse capaz de integrar todas as nossas soluções. Quando a Linx comprou a Neemo tudo pareceu se encaixar, pois tudo o que precisávamos acabou se concentrando em um único lugar, ou melhor, em uma única empresa”, explica Zaiden.

Para Rodrigo Andrade, diretor do segmento de Food da Linx, a integração dos sistemas é um fator importante para fazer a melhor gestão do negócio. “Com PDV e o delivery integrados, a operação se torna muito mais ágil e eficaz. Juntos, eles conseguem acelerar a entrega do pedido e aumentar o tíquete médio, o que impacta diretamente no lucro do restaurante”, disse.

Benefícios

A partir dessa integração, a venda induzida também passa a ser mais eficaz. “A indução automática de produtos nas compras pelo aplicativo é uma estratégia para aumentar o tíquete médio. Por exemplo, o cliente pede um hambúrguer e, antes de ir para a tela de pagamento, o aplicativo irá sugerir um refrigerante e/ou uma batata frita para acompanhar. Com o aplicativo integrado ao sistema de PDV, o software consegue mapear e entender quais os acompanhamentos que mais saem com aquele tipo de hambúrguer, tornando a sugestão mais assertiva e propensa a acontecer” explica Andrade. Para a Standard Burger, o resultado foi um aumento de 28% no ticket médio das compras pelo app.

Outro fator importante foi a fidelização. Desde a implantação do sistema, as vendas no aplicativo próprio passaram de 10% a 60%, representando mais da metade dos pedidos, somando todas as plataformas de e-commerce utilizadas pela rede. “É o nosso cliente percebendo que tem vantagens utilizando o nosso aplicativo, seja um programa de fidelidade, seja um cupom de desconto ou até mesmo uma entrega grátis”, argumenta Zaiden.

Para o dono da rede de hamburguerias, a implantação das soluções da Linx elevou a marca para um outro patamar e Zaiden já trabalha nos próximos passos. “Após o sucesso em Rondonópolis (sede da Standard Burger) e também em Cuiabá, a terceira loja, em Campo Grande, será inaugurada com os sistemas da Linx, empresa que foi crucial para a expansão do nosso negócio”, finaliza Zaiden.

Serviço
www.linx.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.