book_icon

ManageEngine é destaque em dois Quadrantes Mágicos do Gartner de 2021 por soluções ITSM

Reconhecimento da companhia tem como base a abrangência de visão e capacidade de execução das soluções. Produtos ServiceDesk Plus e Desktop Central também foram reconhecidos no relatório de Capacidade Crítica para ferramentas ITSM e UEM do Gartner, respectivamente

ManageEngine é destaque em dois Quadrantes Mágicos do Gartner de 2021 por soluções ITSM

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation com mais de 180 mil clientes ao redor do mundo, foi destaque em duas edições do Quadrante Mágico do Gartner  em 2021. A companhia foi nomeada como Fornecedor de Nicho (Niche Player) nas categorias de soluções para Gestão de Serviços em TI (ITSM) de Gerenciamento Unificado de Endpoints (UEM).

A ManageEngine, que foi destaque no Quadrante Mágico para soluções ITSM pelo segundo ano consecutivo, foi incluída no relatório junto de outras dez empresas do setor. A distinção da companhia no levantamento ocorreu graças ao produto ServiceDesk Plus, que foi avaliado com base em sua abrangência de visão e capacidade de execução. Para visualizar o relatório completo, basta acessar o link https://mnge.it/GM3.

Acreditamos que esse reconhecimento do Gartner é uma prova da efetividade de soluções que ajudam consumidores a enfrentar os desafios de gerenciamento de serviços na era do trabalho híbrido 

“Por conta da pandemia, empresas estão caminhando na corda bamba para equilibrar a resiliência operacional e a entrega de uma experiência que seja melhor para os funcionários”, afirma Rajesh Ganesan, vice-presidente de gerenciamento de produtos da ManageEngine. ”O melhor caminho para essa estabilidade é uma abordagem de gestão de serviços que nós, da ManageEngine, permitimos que nossos clientes alcancem por meio da plataforma ServiceDesk. Acreditamos que esse reconhecimento do Gartner é uma prova da efetividade de soluções que ajudam consumidores a enfrentar os desafios de gerenciamento de serviços na era do trabalho híbrido”, complementa o executivo.

Além disso, o ServiceDesk Plus teve reconhecimento no relatório de Capacidades Críticas para Soluções de Gerenciamento de Serviços do Gartner em 2021. A pesquisa complementa o Quadrante Mágico do Gartner e analisa 13 funcionalidades de produtos ITSM de cada um dos 11 fornecedores incluídos no documento.

Reconhecimento da Desktop Central, plataforma de UEM da ManageEngine
A empresa também foi reconhecida por seu software topo de linha em gerenciamento de endpoint unificado (UEM), o Desktop Central. Assim como as demais categorias, a avaliação do produto teve como base a capacidade de execução e visão abrangente. Nesta etapa, a ManageEngine foi incluída junto a outros sete fornecedores de TI. O relatório completo de ferramentas UEM pode ser visualizado aqui https://mnge.it/IuP.

“A necessidade por uma plataforma unificada para gerir e garantir a segurança dos dispositivos de funcionários das empresas está em ascensão, visto que cada vez mais companhias estão rapidamente implementando quadros em formato híbrido por conta da pandemia”, comenta Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine. “Essa certificação do Gartner valida o nosso alinhamento às preferências dos consumidores e a entrega de uma ferramenta integrada de gestão e segurança”, finaliza Venkatachalam.

Bem como o ServiceDesk, a solução Desktop Central foi destaque no relatório de Capacidades Críticas para Ferramentas UEM do Gartner em 2021. O levantamento avaliou 14 funcionalidades de produtos dentre quatro cases que diferenciam os produtos de UEM, em um universo de oito fornecedores do segmento.

ServiceDesk Plus
ServiceDesk Plus é a solução completa de gerenciamento de serviços da ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation. Construído com base nas melhores práticas de ITSM recomendadas pela indústria, o ServiceDesk Plus é repleto de integrações contextuais e negócios que ajudam as equipes de Service Desk a se alinharem melhor com os objetivos comerciais das organizações. Com capacidades de gerenciamento de serviços empresariais e extensibilidade irrestrita oferecida por meio de scripts low-code, o ServiceDesk Plus ajuda as organizações a projetar, entregar e dar suporte aos negócios e serviços de TI. Ele está disponível em três edições em 37 idiomas diferentes. Mais de 100.000 organizações em 185 países confiam no ServiceDesk Plus para otimizar o gerenciamento de serviços e alcançar alta satisfação do usuário final.

 Desktop Central
Desktop Central é uma solução UEM abrangente para gerenciar e assegurar a implantação de dispositivos altamente diversificados, desde servidores, desktops, laptops, telefones celulares e tablets até máquinas POS, dispositivos OEMConfig e outros endpoints IoT. Ele fornece suporte a sistemas operacionais heterogêneos, gerenciamento do ciclo de vida útil dos dispositivos, tanto tradicionais quanto modernos, suporte remoto robusto e recursos de segurança de endpoint usando um único agente e fluxo de trabalho. Disponível tanto para instalação como uma ferramenta SaaS, o Desktop Central é usado por mais de 17.000 empresas globalmente e se integra com muitas ferramentas ITSM e IAM de terceiros.

Serviço
manageengine.com.br
manageengine.com/br/desktop-central
manageengine.com/br/service-desk

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento