A Oracle e a Telefonica España anunciaram uma colaboração de vários anos para acelerar a adoção da Nuvem pela empresa de telecomunicações e o desenvolvimento de novos serviços de comunicação para consumidores e empresas. A Telefonica migrará a maior parte de seus sistemas de banco de dados Oracle para o Oracle Exadata Cloud @ Customer, construindo uma plataforma de Nuvem dedicada no local para oferecer suporte ao provisionamento e entrega de novos serviços, bem como os sistemas operacionais e comerciais de missão crítica da Telefonica, incluindo BSS e OSS plataformas e aplicativos, sistemas de inteligência de negócios, CRM, faturamento e gestão de receitas.
A colaboração é parte de uma iniciativa de vários anos da Telefonica para consolidar a infraestrutura de tecnologia que sustenta sua rede de comunicações em uma plataforma compartilhada de padrão aberto projetada para suportar seu crescente portfólio de serviços digitais, incluindo novos serviços em torno da Internet das Coisas (IoT), 5G e serviços co-hospedados com ISVs e parceiros de rede.
O Oracle Exadata Cloud @ Customer é uma opção de implantação local do Oracle Exadata Cloud Service que é entregue como um serviço de Nuvem gerenciado nos próprios Data Centers da Telefonica, permitindo que a Telefonica consolide sistemas de missão crítica em uma única plataforma, cumprindo as normas de residência de dados, atendendo aos requisitos de latência e ajudando a reduzir significativamente os custos operacionais.
A Oracle planeja fornecer uma plataforma segura e altamente disponível baseada em Oracle Cloud Infrastructure (OCI) que permite à Telefonica integrar dados em suas operações para agilizar o desenvolvimento e entrega de novos serviços; aumentar os recursos de serviço com tecnologias como IA e Machine Learning (ML); e permitir que os serviços sejam dimensionados de acordo com a demanda do mercado.
“A digitalização e a conectividade estão remodelando a forma como trabalhamos e vivemos, e a Telefonica está transformando seus negócios para dar suporte a nossos clientes neste novo mundo. À medida que aproveitamos essas novas oportunidades, precisamos consolidar e simplificar nossa infraestrutura de tecnologia para nos tornar mais ágeis, mais ágil e mais adaptável, e é aí que entra nossa colaboração com a Oracle”, disse Fidel Jesús Fernández, diretor de Tecnologia e Transformação de TI da Telefonica España. “O Oracle Cloud @ Customer nos fornece a flexibilidade de que precisamos para construir uma plataforma de Nuvem robusta e extensível em nossos próprios Data Centers, que é escalonável e elástica para atender às necessidades em constante mudança de nosso negócio”, comentou.
“As empresas de telecomunicações estão tendo que repensar seus modelos de negócios à medida que navegam nas mudanças das expectativas dos clientes, capturam novos mercados e se tornam tanto provedores de serviços quanto facilitadores. A flexibilidade do Oracle Cloud @ Customer oferece suporte à Telefonica e seus parceiros à medida que eles fornecem a próxima geração de serviços digitais para consumidores e empresas”, disse Albert Triola, vice-presidente sênior de Vendas de Renovação de Suporte EMEA e líder da Oracle Espanha.
Serviço
www.oracle.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo