book_icon

Telefonica España contrata a Oracle para acelerar migração para a Nuvem

Empresa de Telecom migrará a maior parte de seus sistemas de banco de dados Oracle para o Oracle Exadata Cloud @ Customer, construindo uma plataforma de Nuvem dedicada

Telefonica España contrata a Oracle para acelerar migração para a Nuvem

A Oracle e a Telefonica España anunciaram uma colaboração de vários anos para acelerar a adoção da Nuvem pela empresa de telecomunicações e o desenvolvimento de novos serviços de comunicação para consumidores e empresas. A Telefonica migrará a maior parte de seus sistemas de banco de dados Oracle para o Oracle Exadata Cloud @ Customer, construindo uma plataforma de Nuvem dedicada no local para oferecer suporte ao provisionamento e entrega de novos serviços, bem como os sistemas operacionais e comerciais de missão crítica da Telefonica, incluindo BSS e OSS plataformas e aplicativos, sistemas de inteligência de negócios, CRM, faturamento e gestão de receitas.

A colaboração é parte de uma iniciativa de vários anos da Telefonica para consolidar a infraestrutura de tecnologia que sustenta sua rede de comunicações em uma plataforma compartilhada de padrão aberto projetada para suportar seu crescente portfólio de serviços digitais, incluindo novos serviços em torno da Internet das Coisas (IoT), 5G e serviços co-hospedados com ISVs e parceiros de rede.

O Oracle Cloud @ Customer nos fornece a flexibilidade de que precisamos para construir uma plataforma de Nuvem robusta e extensível em nossos próprios Data Centers, que é escalonável e elástica para atender às necessidades em constante mudança de nosso negócio

O Oracle Exadata Cloud @ Customer é uma opção de implantação local do Oracle Exadata Cloud Service que é entregue como um serviço de Nuvem gerenciado nos próprios Data Centers da Telefonica, permitindo que a Telefonica consolide sistemas de missão crítica em uma única plataforma, cumprindo as normas de residência de dados, atendendo aos requisitos de latência e ajudando a reduzir significativamente os custos operacionais.

A Oracle planeja fornecer uma plataforma segura e altamente disponível baseada em Oracle Cloud Infrastructure (OCI) que permite à Telefonica integrar dados em suas operações para agilizar o desenvolvimento e entrega de novos serviços; aumentar os recursos de serviço com tecnologias como IA e Machine Learning (ML); e permitir que os serviços sejam dimensionados de acordo com a demanda do mercado.

“A digitalização e a conectividade estão remodelando a forma como trabalhamos e vivemos, e a Telefonica está transformando seus negócios para dar suporte a nossos clientes neste novo mundo. À medida que aproveitamos essas novas oportunidades, precisamos consolidar e simplificar nossa infraestrutura de tecnologia para nos tornar mais ágeis, mais ágil e mais adaptável, e é aí que entra nossa colaboração com a Oracle”, disse Fidel Jesús Fernández, diretor de Tecnologia e Transformação de TI da Telefonica España. “O Oracle Cloud @ Customer nos fornece a flexibilidade de que precisamos para construir uma plataforma de Nuvem robusta e extensível em nossos próprios Data Centers, que é escalonável e elástica para atender às necessidades em constante mudança de nosso negócio”, comentou.

“As empresas de telecomunicações estão tendo que repensar seus modelos de negócios à medida que navegam nas mudanças das expectativas dos clientes, capturam novos mercados e se tornam tanto provedores de serviços quanto facilitadores. A flexibilidade do Oracle Cloud @ Customer oferece suporte à Telefonica e seus parceiros à medida que eles fornecem a próxima geração de serviços digitais para consumidores e empresas”, disse Albert Triola, vice-presidente sênior de Vendas de Renovação de Suporte EMEA e líder da Oracle Espanha.

Serviço
www.oracle.com

IA

ML

Nuvem

OCI

Oracle

Oracle Exadata Cloud @ Customer

Telefonica España

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento