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Nova pesquisa do Norton Labs revela as ameaças do último trimestre

Aproveitando a telemetria de ameaças globais da empresa, o relatório inclui uma análise das maneiras pelas quais os cibercriminosos estão colocando a privacidade e a segurança em risco

Nova pesquisa do Norton Labs revela as ameaças do último trimestre

O Norton Labs, equipe de pesquisa global da NortonLifeLock, divulgou nesta terça-feira (18/10) seu relatório trimestral Consumer Cyber ​​Safety Pulse, detalhando as principais ameaças e insights de segurança cibernética do consumidor de julho a setembro de 2022. Aproveitando a telemetria de ameaças globais da empresa, o relatório inclui uma análise das maneiras mais recentes pelas quais os cibercriminosos estão colocando a privacidade e a segurança em risco.

O Norton Labs analisou ataques recentes às principais empresas que foram comprometidas por meio de credenciais de login roubadas. Embora essas campanhas tenham como objetivo roubar as informações que mais tarde poderiam ser monetizadas contra as vítimas, o objetivo era minar as tecnologias confiáveis ​​usadas para enviar e-mails automatizados, códigos de autenticação e o login único de uma empresa inteira.

De julho a setembro de 2022, o Norton frustrou mais de 750 milhões de ameaças, ou cerca de 8 milhões de ameaças por dia

“Os cibercriminosos se tornaram especialistas em capturar códigos de uso único usados ​​na maioria das autenticações de dois fatores e sabem que, ao prejudicar os sistemas que enviam os códigos, seus esforços são ainda mais eficazes”, disse Jeff Nathan, diretor-técnico e pesquisador da NortonLifeLock. “Os consumidores devem usar tokens FIDO U2F em todos os lugares que puderem, pois não são suscetíveis a esses ataques de phishing”, afirmou.

Os cibercriminosos também estão recorrendo a lojas virtuais fraudulentas que oferecem eletrônicos, joias, roupas e tudo mais para atrair as vítimas. De acordo com a FTC, houve 397.826 denúncias de fraude em compras online em 2021, totalizando US$ 392 milhões em perdas. Esses sites geralmente parecem legítimos, com vitrines refinadas, críticas positivas, vínculos com contas de mídia social e muito mais. No entanto, depois de fazer um pedido, o usuário pode receber um item falsificado ou nada.

O Norton Labs alerta os compradores para que fiquem atentos a preços que podem ser bons demais para ser verdade, tomem cuidado com sites que solicitam métodos incomuns de processamento de pagamento e tomem cuidado com anúncios de mídia social e mensagens não solicitadas. Usando uma ferramenta de pesquisa de URL como o Norton Safe Web também pode informar os compradores se um site já é conhecido por ser um domínio malicioso/fraude.

Outra descoberta alarmante do Norton Labs é que 80% dos sites compartilham termos de pesquisa com anunciantes acidentalmente ou deliberadamente. Os rastreadores podem obter informações das visitas ao site, como o endereço IP de um usuário, o conteúdo do site, o domínio e muito mais. Isso oferece a terceiros os termos de pesquisa de um usuário que podem incluir informações confidenciais, como preocupações médicas ou situações familiares e legais. Os anunciantes podem usar essas características para segmentar anúncios de maneiras inesperadas ou potencialmente desconfortáveis.

Ameaças em números

De julho a setembro de 2022, o Norton frustrou mais de 750 milhões de ameaças, ou cerca de 8 milhões de ameaças por dia:

– 25,2 milhões de tentativas de phishing.
– 103,7 milhões de ameaças de arquivos.
– 330 mil ameaças móveis.
– 63 mil ataques de ransomware.
– Mais de 1 bilhão de rastreadores e scripts de impressão digital bloqueados pelo Norton AntiTrack.

Serviço
www.nortonlifelock.com

 

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