book_icon

ServiceNow, com a nova versão Rome favorece o trabalho híbrido

A versão Now Platform Rome permite que organizações como Prefeitura de Santa Monica (EUA), Deloitte, Mercedes-Benz e DnB Bank ajudem na produtividade dos funcionários, acelerem a automação dos processos em todas as áreas administrativas e façam o trabalho funcionar melhor, independentemente do lugar

ServiceNow, com a nova versão Rome favorece o trabalho híbrido

A ServiceNow, companhia que atua em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, anuncia a lançamento da Now Platform Rome. A mais nova versão da Now Platform traz centenas de inovações desenvolvidas para habilitar as organizações de todos os tipos a se adaptarem à era do trabalho híbrido – promovendo evoluções nos modelos de negócios, gerenciando crises de fadiga de colaboradores e ampliando a escala da automação e do desenvolvimento de apps em todas as áreas empresariais.

Com uma base de clientes representando quase 80% da lista Fortune 500, a ServiceNow ajuda organizações de todos os setores e regiões a enfrentar os desafios e a aproveitar as oportunidades de um novo mundo do trabalho. Com a economia global em sua maior expansão pós-recessão em 80 anos, a versão Now Platform Rome dá às organizações as ferramentas que elas precisam para criar rapidamente ambientes ágeis de trabalho, proporcionar experiências atraentes para clientes e empregados e acelerar a inovação, de forma que possam prosperar em uma nova economia.

O Employee Center também vai ser integrado ao Microsoft Teams para estar disponível aos funcionários onde eles estiverem  

“O rápido crescimento do trabalho híbrido acelerou a transformação digital e dos modelos de negócios, que mudaram para sempre no século XXI”, afirma Chirantan ‘CJ’ Desai, diretor executivo global de Produtos e Engenharia da ServiceNow. “Nossos clientes precisam de plataformas digitais que viabilizem experiências fáceis e atraentes para as pessoas em qualquer ambiente, e que as ajudem a permanecer ágeis, resilientes e produtivas. Com nosso último lançamento, a ServiceNow está criando soluções de fluxo de trabalho para ajudar as empresas a lidar com esse momentos do trabalho que são tão importantes em uma nova economia.”

Reduzindo a fadiga dos funcionários com experiências simples e engajadoras
Com a versão Now Platform Rome, novas soluções focadas nos colaboradores e aplicadas por meio de uma plataforma unificada de permitem que as organizações criem experiências simples e engajadoras para seus funcionários em qualquer lugar, de forma que eles possam vencer, com facilidade e confiança, momentos do trabalho que forem mais importantes. As soluções novas e aperfeiçoadas incluem:

Employee Center serve como uma central de comando digital para a força de trabalho híbrida. Ele oferece uma interface unificada e conectada para os funcionários encontrarem informações personalizadas, concluírem tarefas, obterem ajuda e solicitarem serviços para qualquer departamento – incluindo TI, RH, infraestrutura, compras e jurídico –, com rapidez e facilidade em um único lugar. Integrando as informações necessárias em um só lugar, o Employee Center reduz o tempo que os funcionários levam para buscar ajuda e diminui o cansaço gerado pelas aplicações.

E as organizações conseguem facilmente selecionar e inserir informações e serviços em páginas temáticas dinâmicas e personalizadas, que facilitam que os funcionários encontrem as respostas de que precisam. O Employee Center também vai ser integrado ao Microsoft Teams para estar disponível aos funcionários onde eles estiverem.

Employee Journey Management orienta os empregados nos trabalhos que importam, com experiências conectadas para jornadas interdepartamentais tais como integração de novos funcionários, transições de trabalho e desligamentos. Também habilita os times e gerentes de RH a personalizar recursos, planos e demandas com ferramentas no code (sem código) – tudo isso na mesma plataforma.
No ambiente professional cada vez mais desafiador de hoje – só em maio de 2021, 3,6 milhões de estadunidenses saíram do emprego, com o cansaço sendo um fator provável para essa decisão –, a transformação digital não é mais apenas um motor de crescimento e produtividade. Ela é um imperativo para ajudar os colaboradores a encontrarem mais equilíbrio no mundo do trabalho híbrido e a se manterem mais criativos, produtivos e engajados.

“Na transição para o trabalho híbrido, as organizações terão a tarefa de tornar a experiência das pessoas em geral mais eficiente, colaborativa e sem entraves, o que, por sua vez, vai promover aumentos de engajamento e produtividade”, diz Phil Carter, vice-presidente geral e líder de CIO Suite Tech Agenda do IDC. “Simplificar a experiência será vital para conseguir isso, garantindo que os funcionários tenham acesso a soluções de trabalho em um único lugar, onde quer que estejam e de múltiplas maneiras. Prevemos que as novas soluções da ServiceNow vão oferecer mais recursos para os empregados, em um esforço para tornar a vida deles mais fácil na perspectiva de uma nova era do trabalho.”

Acelerando a automação em todas as áreas da empresa
A adoção do trabalho híbrido, combinada a déficits crescentes de talentos, está acelerando a automação nas empresas. A automação em escala será um imperativo para que as organizações do século XXI aliviem os funcionários em relação ao gerenciamento de tarefas mecânicas e triviais, e os liberem para focar em projetos que gerem valor ao negócio.

Com o lançamento da Now Platform Rome, a ServiceNow traz novas e poderosas ferramentas de IA e automação que permitem que as equipes de TI trabalhem com mais inteligência, simplicidade e eficiência a partir de qualquer lugar:

O Automation Discovery identifica as dez principais oportunidades para automatizar o trabalho a partir de mais de 180 tópicos com aplicações da ServiceNow, tais como Virtual Agent, Auto Routing e Agent Assist.
O Health Log Analytics Enhancements ajuda a detectar problemas antes que eles ocorram e afetem os usuários, além de automatizar a resolução de problemas ao utilizar Predictive AIOps para gerenciamento de operações de TI (ITOM, na sigla em inglês). Isso amplia o ServiceNow ITOM Predictive AIOps – lançado com a Quebec, versão anterior da Now Platform – e se baseia na inovadora tecnologia da Loom Systems.

Permitindo o rápido desenvolvimento de experiências modernas e dinâmicas de mobilidade
Toda empresa agora é uma empresa de software, reinventando e criando novos modelos de negócios com produtos e serviços digitais. No mundo do trabalho híbrido, funcionários e clientes precisam de acesso a apps empresariais essenciais onde quer que estejam por meio de tecnologia móvel.

Para atender as necessidades de uma força de trabalho cada vez mais em movimento, a ServiceNow está apresentando o Mobile App Builder, que permite que os desenvolvedores construam e configurem rapidamente apps móveis para iOS e Android em uma única interface intuitiva, com mais funcionalidade e com experiências guiadas.

Criando experiências de cliente fluidas, que solucionam problemas rapidamente
 As organizações devem ter a capacidade de aumentar a escala de suas operações de atendimento para lidar com as elevadas expectativas e solicitações dos clientes, dando a agentes e times de atendimento as informações de que precisam para resolver as demandas dos clientes rapidamente, a partir de qualquer lugar e em uma única plataforma.

A Now Platform Rome ajuda empresas de qualquer setor a solucionar essas questões com rapidez e a proporcionar experiências melhores aos clientes, melhorando a satisfação e fidelidade deles. Os novos Customer Service Playbooks: Focused Layout melhoram a experiência de usuário e permitem que os agentes resolvam problemas rapidamente, permitindo que se concentrem em tarefas e dados essenciais ao processo e que gerem resultados comerciais melhores.

O que clientes e parceiros estão falando sobre a nova Now Platform Rome:

“Usamos a ServiceNow para prestar serviços do século XXI da maneira como os cidadãos precisam deles hoje, especialmente no pós-covid, quando o atendimento digital é fundamental”, afirma Joseph Cevetello, CIO da Prefeitura da cidade de Santa Monica, nos EUA.

“Nossa organização continua promovendo maior agilidade e, ao mesmo tempo, simplificando e padronizando os fluxos de trabalho ao redor do globo para oferecer a mais de 350 mil colaboradores um lugar centralizado para acessarem tudo de que precisam. O aumento significativo do trabalho híbrido só fez acelerar a necessidade de lidar com processos empresariais complexos. A recepção de novos funcionários e o retorno ao local físico de trabalho são ótimos exemplos de como a Now Platform está ajudando a transformar nossas experiências, com benefícios tangíveis”, afirma Stephen Mansfield, CIO da Deloitte Americas. “A ServiceNow está nos ajudando a consolidar sistemas e processos que antes estavam isolados em silos, transformando o trabalho em fluxos de trabalho digitais e criando ótimas experiências para nosso pessoal e nossos clientes, garantindo que eles também proporcionem experiências personalizadas e mantenham seus empregados conectados em suas empresas como um todo.”

“Nos últimos anos, a ServiceNow tornou-se uma das principais plataformas a impulsionarem a transformação digital e gerarem processos digitais na Mercedes-Benz”, afirma Mishel Podolskis, chefe da Mercedes-Benz ServiceNow Platform. “A experiência de usuário de nossos colaboradores é de suma importância para uma transformação eficiente e guiada por metas. O Employee Center nos elevará a um novo nível de evolução e permitirá que os funcionários tenham uma visão única da utilização diversos serviços da companhia.”

“As novas capacidades de monitoramento da integridade dos serviços têm sido decisivas por me ajudarem a identificar discrepâncias e problemas, e a aumentar o conhecimento de nossos desenvolvedores ServiceNow em relação às boas práticas da companhia”, afirma Christian Ring, arquiteto técnico em plataforma ServiceNow do DnB Bank. “Uma tarefa que antes levava horas e envolvia um grande volume de trabalho manual de minha parte agora é um processo automatizado que faz parte do fluxo de trabalho de nossos desenvolvedores. Isso melhora a qualidade em futuras implementações e fortalece a integridade de nossos serviços ServiceNow como um todo. A versão Now Platform Rome vai nos dar oportunidades adicionais para automatizar nossas linhas de desenvolvimento dentro da ServiceNow, algo que me anima muito.”

“No Kiwibank, nosso propósito é facilitar a vida dos neozelandeses. Colocamos isso em prática focando-nos em criar experiências absurdamente simples tanto para nossos clientes como para nossos colaboradores. Isso pode ser complexo com sistemas distintos e processos manuais”, conta Nathan Hopkins, gerente de produto em Digital e Tecnologia do Kiwibank. “Percebemos benefícios substanciais na Now Platform conforme seguimos simplificando, padronizando e digitalizando processos em toda a organização, e redistribuímos diariamente os minutos de produtividade economizados entre atividades de maior valor com a ServiceNow. Estamos ansiosos com o investimento contínuo da ServiceNow em Playbooks e para usá-los no futuro, especialmente sobre Customer Service Management, para nos ajudar a promover crescimento, aumentar a produtividade e fortalecer a resiliência do negócio.”

Disponibilidade
A versão Now Platform Rome já está disponível.

Serviço
www.servicenow.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.