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Dell apoia AMTI em evolução para modelo de provedor de serviços gerenciados

Empresa de Maringá, no Paraná, utiliza equipamentos Dell em sua operação de Data Center definido por software

Dell apoia AMTI em evolução para modelo de provedor de serviços gerenciados

Instalada na região central de Maringá (PR), em uma propriedade cercada pelo verde e pela natureza e com uma área de 14 mil m², a megaestrutura da AMTI, empresa especializada em MCSP (Managed Cloud Service Provider), engenharia de Data Centers e construção de ambientes estáveis, escaláveis e flexíveis, abriga dois sites físicos, que compõe um Data Center lógico definido por software. Essa estrutura garante ainda mais confiabilidade, segurança e disponibilidade, já que permite que a empresa não fique presa ou se torne refém da política de um único fornecedor.

Schotten ainda ressalta que o grande benefício do Data Center definido por software é poder romper a barreira do físico e que hoje a AMTI disponibiliza para seus clientes a melhor segurança de dados possível

Na prática, isso significa que se algum fornecedor resolver subir o preço em 50% do dia para a noite, por exemplo, a empresa pode ligar para outro distribuidor, comprar um servidor diferente e colocar ele para rodar dentro do Data Center sem afetar a entrega técnica. Afinal, manter a autonomia da operação é de vital importância para qualquer operação.

Quando a Dell iniciou seu programa de canais para atender clientes não governamentais no Brasil em 2011, a AMTI imediatamente ingressou no programa como uma revenda. Posteriormente, ela passou pela rota de desenvolvimento, virou uma revenda de valor agregado (VAR) até se tornar um provedor de serviço gerenciado. “A AMTI sempre teve um foco na parte de projeto de Data Center e alta disponibilidade e hoje nós temos nosso modelo de trabalho em parceria com a Dell, em que, como canais e parceiros, nós evoluímos para um modelo provedor de serviços gerenciados”, explica.Stéfano Schotten, fundador e CEO da AMTI. “Quando nós começamos nosso projeto de Data Center em 2015, tomamos a decisão de que utilizaríamos os equipamentos Dell dentro da nossa operação e hoje nós temos a maior operação de Data Center definido por software, rodando toda parte de rede, armazenamento, storage, recurso computacional, rodando em cima de equipamentos Dell”, comenta.

Dell PowerEdge 840

A AMTI recentemente adquiriu três unidades do servidor Dell PowerEdge 840. De acordo com Stéfano, o grande diferencial é que a engenharia dele é voltada para cargas de emissão muito críticas. Cada máquina possui 4 processadores Intel 522. “Essas máquinas foram adquiridas para um projeto de contêiners e ServerLess PaaS – modalidade de fornecimento de plataformas como serviço. A gente estima que essas máquinas gerarão uma capacidade de processamento de carga de 1.500 servidores de aplicação. Cada PowerEdge 840 equivale a 500 servidores utilizando o ServerLess PaaS, Docker e Kubernetes”, garante o CEO da AMTI.

Schotten ainda ressalta que o grande benefício do Data Center definido por software é poder romper a barreira do físico e que hoje a AMTI disponibiliza para seus clientes a melhor segurança de dados possível pelo fato de possuir duas localidades físicas dentro da mesma estrutura lógica. “Imagine que ‘voar’ na estrutura da AMTI é estar em um avião bimotor. O máximo que as outras arquiteturas convencionais oferecem é uma redundância local, nós entregamos, além de tudo que os outros entregam, outra redundância completa de Data Center”, finaliza o CEO.

Serviço
www.delltechniologies.com

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