book_icon

Cadmus está com inscrições abertas para programa de Novos Talentos

A iniciativa, que abraça pessoas que estão ingressando no mercado de tecnologia independente da idade, está disponibilizando 60 vagas de estágio para início ainda este ano. O processo seletivo conta com o apoio de Inteligência Artificial e de gamificação para ajudar a acelerar e tornar mais assertiva a seleção

Cadmus está com inscrições abertas para programa de Novos Talentos

A Cadmus, empresa de TI 100% brasileira, acaba de lançar o programa Novos Talentos. São 60 vagas para alunos de Tecnologia da Informação, Ciências ou Engenharias, Análise de Sistemas, Matemática, Estatística, Física ou similares, que concluirão a graduação após dezembro/2022. Podem se inscrever no site até 26 de setembro candidatos, de qualquer lugar do Brasil, de todas as idades. O início do estágio será ainda em 2021.

Além de estimular a pluralidade – afinal, não há restrição no perfil etário dos participantes, por exemplo-, um importante diferencial está no uso da tecnologia para apoiar também o processo de seleção, com 100% das vagas voltadas para a área de tecnologia. A ideia é trazer mais celeridade e ampliar o número de edições que serão realizadas por ano e, com isso, criar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento constante para um número ainda maior de pessoas.

Os candidatos são acompanhados semanalmente pelo time de gente e gestão e recebem todo o respaldo necessário para conseguirem alcançar os seus objetivos  

“Remodelamos todo o projeto e criamos uma triagem mais automatizada e objetiva, apoiada em tecnologia e ferramentas de inteligência artificial, desde os primeiros filtros de seleção. À medida que os candidatos vão avançando no processo, começamos a gamificação e a capacitação. Eles vão passando por alguns desafios e usando plataformas de e-learning, nas quais tem oportunidade de aprender e se desenvolver. Os resultados criam um ranking, que também servirá de parâmetro para fazermos a distribuição dos talentos nos nossos times, até mesmo já com base no fit cultural e nas habilidades”, explica Alex Salino, board member da Cadmus.

O programa Novos Talentos pauta-se ainda em outros valores da Cadmus, como o de People First, compartilhamento, clareza, cumprir o combinado, seu negócio meu negócio e felicidade, trazendo em toda essa jornada o protagonismo do colaborador. Os candidatos são acompanhados semanalmente pelo time de gente e gestão e recebem todo o respaldo necessário para conseguirem alcançar os seus objetivos.

“Acreditamos que só com pessoas incríveis entregamos resultados incríveis. Desde o início até a finalização, o conceito de people first é uma questão central. Percebemos que a cada edição os participantes ficam super empolgados em entrar na empresa. Até por isso, a evolução costuma ser muito rápida e vemos pessoas sendo efetivadas e avançando em suas carreiras em um ritmo acelerado, sempre pelos caminhos que elas desejam”, complementa Salino.

O programa Novos Talentos da Cadmus começou em 2014. Desde então foram quatro mil inscritos, mais de 200 novos talentos contratados, mais de 500 horas de treinamento / capacitação, mais 120 talentos efetivados e ao menos cinco participantes de edições anteriores do programa ocupam hoje posições de liderança.

Com 26 anos de atuação no mercado de tecnologia, a Cadmus é uma empresa 100% brasileira, com mais de 1200 colaboradores, com diversas unidades de negócios, com o propósito de entender as necessidades dos clientes e proporcionar uma experiência incrível nas soluções de TI alinhadas aos objetivos estratégicos dos clientes na jornada da Transformação Digital.

 

Alex Salino

Cadmus

conceito de people first

programa de Novos Talentos

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento