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Robô da Intel conversa com clientes e ajuda a escolher o computador ideal

Robot se comunica com clientes de todas as idades por meio de linguagem natural, pode responder a perguntas informais e técnicas sobre os computadores

Robô da Intel conversa com clientes e ajuda a escolher o computador ideal

Recentemente, a Intel México apresentou um assistente de loja robótica, chamado Robot, equipado com Intel NUC Mini PCs, uma câmera Intel RealSense e o kit de ferramentas Intel Distribution of OpenVINO. O robô pode ser visto percorrendo os corredores do El Palacio de Hierro, na Cidade do México, uma das maiores lojas de varejo mexicanas de alto padrão. A sua missão é ajudar os clientes a encontrar o PC perfeito, equipado com processadores Intel que atendam às suas necessidades. A parceria da Intel com a Octopy, uma empresa mexicana de integração de sistemas, deu vida a esse projeto único.

“O coração e o cérebro do Robot são movidos pela tecnologia Intel”, diz Aarón Vudoyra Gracián, engenheiro de Aplicação de Campo da Intel. Dois Intel NUC Mini PCs e uma câmera Intel RealSense suportam uma tela de toque e um sistema de navegação autônomo, permitindo que o Robot navegue pela loja reproduzindo multimídia e interagindo com os clientes.

“Um dos Mini PCs Intel NUC funciona junto com a câmera RealSense – e outros tipos de sensores ultrassônicos – para ajudar o robô a interpretar o espaço, realizar movimentos e evitar obstáculos”, explica Gracián. “O segundo NUC auxilia na visualização multimídia e possui algoritmos de reconhecimento de visão artificial e linguagem natural, que permitem ao Robot identificar que tipo de cliente procurou ajuda e quais produtos podem ser oferecidos de acordo com suas necessidades”, comenta.

Robot se comunica com clientes de todas as idades por meio de linguagem natural. Ele pode responder a perguntas técnicas e informais, como: “Qual é a diferença entre um processador Celeron e um processador Core i?” ou “Qual é o seu nome? Você tem algum amigo?”

Uma vez que a interação tenha sido estabelecida, o Robot convida o cliente a usar a tela de toque com revestimento antibacteriano localizada no meio de seu corpo. A seleção do equipamento começa com o processo de criação de perfil para entender o que o cliente deseja. Após determinadas as preferências e selecionado o equipamento, o Robot mostrará em sua tela os modelos disponíveis na loja, em seguida, guiará o usuário até o local onde se encontra o equipamento.

A capacidade do Robot vai além de ajudar os clientes nas decisões de compra. Se um usuário precisa ou prefere ajuda humana, o Robot pode conectá-lo a um especialista por meio de um aplicativo de comunicação remota embutido em seu sistema. O Robot também retorna dados significativos sobre o número de interações cliente-robô, dados demográficos do usuário, distância percorrida, perguntas frequentes e muito mais.

“Isso é resultado da integração de novas tecnologias e produtos disponíveis na Intel e do que somos capazes de fazer. Este robô engloba tecnologias como Nuvem, Inteligência Artificial, navegação autônoma, Internet das Coisas e muito mais. Estamos vivendo em uma época em que a digitalização está nos levando à automação e a tecnologia está mais perto de nós do que antes”, afirma Socrates Huesca Gomez, engenheiro de Aplicações de Campo da Intel.

A Intel vê esse desenvolvimento como uma ponte para a interação entre os funcionários e os clientes da loja. Enquanto reduz o risco de infecção por Covid-19, o Robot oferece uma compra interativa e segura. Este projeto atendeu ao propósito da Intel de impulsionar a inovação que torna o mundo mais seguro, constrói comunidades saudáveis ​​e vibrantes e aumenta a produtividade.

Serviço
www.intel.com

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