book_icon

Zebra Technologies investe forte na capacitação dos parceiros de canal na AL

Em outubro, a empresa planeja lançar treinamentos específicos, da série Em Casa com a Zebra, em que alguns parceiros receberão em casa uma mala com os equipamentos abordados no curso

Zebra Technologies investe forte na capacitação dos parceiros de canal na AL

Em agosto, a Zebra Technologies lançou A Rota do Conhecimento, uma série de treinamentos interativos, com conteúdos de curta duração. Em outubro, a empresa planeja lançar treinamentos específicos, chamado Em Casa com a Zebra, em que alguns parceiros receberão em casa uma mala com os equipamentos abordados no curso. O piloto foi lançado em abril no México, seguido de Peru e Chile. Ambas as iniciativas foram desenvolvidas ouvindo os parceiros de canal, informa Maria Camila Garcia, gerente de Marketing de Distribuição da Zebra América Latina.

“Conversando com os parceiros, eles nos relataram o desejo de ter os produtos em mãos enquanto fazem o treinamento. Mas como fazer uma demonstração dos produtos no meio de uma pandemia? Assim, criamos um treinamento em que os parceiros podem ter acesso aos equipamentos”, explica a gerente. “Criamos malas com os produtos, que são enviados para a casa do parceiro para teste por dois dias. Ele terá o treinamento virtual, mas com os produtos em mãos. É diferente ver o produto apenas na tela do computador e ter em mãos para manusear, por isso esse treinamento tem feito sucesso e já treinamos mais de 100 pessoas”, observa.

O Em Casa com a Zebra terá uma particularidade no Brasil. Pelo menos no início, o foco será para soluções de armazéns, abordando os equipamentos que o cliente precisa para fazer controle de inventário e estoque. “É uma vertical específica, um benefício para os parceiros que tenham a vontade de aprender. Enviaremos os convites para os parceiros, eles se cadastram e passam as informações para o envio da mala”, explica Maria Camila.

Já A Rota do Conhecimento é aberta para todos os canais, cadastrados ou não. “Os vendedores precisam de treinamento, mas que seja mais leves e interativo, pois ninguém aguenta mais participar de webinar com muitas informações técnicas. Trabalhamos com profissionais de criação para desenvolver vídeos e conteúdos curtos, com cinco a sete minutos, mas com uma mensagem clara, o que é um desafio”, conta a gerente.

Ela ressalta que o conteúdo foi desenvolvido por vendedores para vendedores, mostrando como eles vendem os produtos da Zebra, como falam com o cliente, como fazem a venda. “Esses conteúdos foram desenvolvidos por pessoas da América Latina. No final, os conteúdos são os mesmos para todos os países da região, em espanhol e português. Abordamos muito as soluções para pequenas e médias indústrias, que é forte na América Latina, que tem uma realidade diferente de uma empresa nos EUA ou Europa”, observa. “Ao fim de cada curso, os parceiros ganham uma medalha do curso que participaram, de scanners, impressoras etc. Temos prêmios para aqueles que conseguiram as primeiras medalhas e no fim do ano eles podem conseguir a medalha de ouro. Além disso criamos competições entre regiões e países da América Latina. É bem divertido”, finaliza Maria Camila.

Serviço
www.zebra.com

A Rota do Conhecimento

Canal

Em Casa com a Zebra

Maria Camila Garcia

treinamento

Zebra Technologies

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento