book_icon

Microsoft apresenta inovações para reuniões híbridas mais inclusivas

Também teremos cerca de 40 cursos gratuitos no LinkedIn Learning até 9 de outubro de 2021, para que membros do LinkedIn e profissionais de RH possam desenvolver novas habilidades

Microsoft apresenta inovações para reuniões híbridas mais inclusivas

O Learning Hub do LinkedIn estará disponível dentro de duas semanas e permitirá que as empresas complementem as habilidades de seus funcionários.

Sem dúvida, a mudança para o trabalho remoto nos últimos 18 meses tem sido uma das mais importantes na cultura do trabalho. De acordo com a Frost & Sullivan, das mais de 90 milhões de salas de conferência em todo o mundo, menos de 8% estão equipadas com vídeo. Com isso em mente, hoje estamos anunciando novos recursos no Microsoft Teams e no Office, projetados para atender às diferentes necessidades e estilos de trabalho dos funcionários, não importando onde eles trabalhem. Esta onda de inovações para as Salas do Teams inclui uma nova categoria de câmeras inteligentes, o Modo Juntos, novos recursos do Outlook e uma nova experiência de compartilhamento de área de trabalho.

 A nova experiência de compartilhamento de área de trabalho em dispositivos Microsoft Teams permite que as pessoas localizem e reservem espaços de trabalho flexíveis no escritório.  

Câmeras inteligentes suportadas por três tecnologias exclusivas: consiste em três tecnologias únicas:

Rastreamento ativo de alto-falantes alimentados por Inteligência Artificial (IA), que permite que câmeras dentro da sala usem áudio, movimentos faciais e gestos para identificar a pessoa que está falando, além de ajustar a imagem para uma visão mais ampla.

Múltiplas transmissões de vídeo, para que você possa colocar os participantes dentro da sala em sua própria janela de vídeo.

Reconhecimento de Pessoas, que identificará e exibirá o nome do perfil dos usuários inscritos na janela de vídeo.

·Novos recursos do Outlook que fornecem informações sobre quando e onde seus colegas estão trabalhando e como eles participarão de reuniões. Por exemplo, com o Horário de Trabalho, eles podem incluir informações sobre suas horas de trabalho diretamente em seu calendário, enquanto a função RSVP oferece a possibilidade de confirmar se eles participarão da reunião pessoalmente ou online, para que os organizadores estejam melhor preparados para o encontro.

A nova experiência de compartilhamento de área de trabalho em dispositivos Microsoft Teams permite que as pessoas localizem e reservem espaços de trabalho flexíveis no escritório.

Cameo, uma nova experiência do PowerPoint, que integra a transmissão de câmeras do Teams na apresentação, para que o apresentador possa escolher como e onde aparecer nos slides.

O Coach de Apresentador no Microsoft Teams usa Inteligência Artificial para aconselhar o apresentador sobre o ritmo de sua apresentação, notificá-lo se estiver interrompendo alguém e lembrá-lo de se comunicar com seu público.

Novas correções automáticas de iluminação os ajudarão a ficar bem durante chamadas de vídeo em locais com pouca iluminação.

O novo Logi Dock possui controles de mãos livres e toque integrados para uma participação mais fácil e rápida no Teams, com ajuste de som e muito mais.

Finalmente, estamos anunciando a pré-visualização pública do aplicativo móvel Microsoft Viva Connections. O Viva Connections se integra diretamente ao Teams e fornece um único ponto de entrada para notícias e conversas no feed personalizado, tudo alimentado pelo Microsoft 365.

Para entender como a mudança para o trabalho remoto afetou nossos clientes e funcionários da Microsoft, continuamos a realizar estudos internos e pesquisas periodicamente

Microsoft apresenta o novo Índice de Tendências do Trabalho
Para entender como a mudança para o trabalho remoto afetou nossos clientes e funcionários da Microsoft, continuamos a realizar estudos internos e pesquisas periodicamente. Nosso recente Índice de Tendências do Trabalho mostra que, em um ano em que enviamos 160.000 pessoas para trabalhar em casa e contratamos 25.000 novos funcionários remotamente, a porcentagem de pessoas que relatam se sentir incluídas na Microsoft atingiu uma alta recorde de 90%.

Além disso, o estudo indica que os funcionários querem passar mais tempo pessoalmente com sua equipe, mas também buscam manter a flexibilidade do trabalho remoto. E que cada funcionário é diferente:

59% dos funcionários planejam continuar trabalhando em casa para um melhor equilíbrio entre vida profissional e profissional.

49% também preferem continuar trabalhando remotamente para se concentrarem melhor em seu emprego.

Os gestores planejam passar mais tempo no escritório do que funcionários em cargos não gerenciais (45% versus 39%).

Encontrar o equilíbrio perfeito será complicado. Essa complexidade é o que chamamos de Paradoxo do Trabalho Híbrido.

Inovações no LinkedIn
Por outro lado, neste momento, empregadores e funcionários têm a oportunidade de formar novas relações baseadas em valores compartilhados e uma missão conjunta.  Isso será fundamental para atrair e reter talentos durante esta etapa onde nossos colegas do LinkedIn chamam de “A Grande Reestruturação”, em que empresas adaptáveis e capazes de inovar continuamente terão a verdadeira vantagem competitiva.

A Microsoft e o LinkedIn estão lidando com os desafios e oportunidades do trabalho híbrido como qualquer outra organização. Acreditamos que o papel da tecnologia é nos ajudar, por isso continuamos trabalhando para um futuro no qual todos possam ter opções e flexibilidade, da seguinte forma:

A plataforma de desenvolvimento de habilidades do LinkedIn, chamada Linkedin Learning Hub, estará disponível dentro de duas semanas e permitirá que as empresas complementem as habilidades de seus funcionários com conteúdo personalizado, aprendizado baseado na comunidade e dados sobre desenvolvimento de habilidades que os ajudarão a definir sua estratégia de aprendizado e desenvolvimento.

Também teremos cerca de 40 cursos gratuitos no LinkedIn Learning até 9 de outubro de 2021, para que membros do LinkedIn e profissionais de RH possam desenvolver novas habilidades.

A já disponível solução Return to the Workplace, construída na Power Platform, oferece às organizações um conjunto de Power Apps e painéis de Power BI para manter os funcionários seguros – incluindo atestado de vacina, gerenciamento de caso, exame de saúde, gerenciamento de segurança de instalação e muito mais. É uma solução pronta para uso que também pode se integrar perfeitamente com aplicativos existentes de terceiros que uma organização já pode ter em vigor. Todas essas soluções são facilmente incorporadas à experiência do Viva Connections

“À medida que todos nós continuamos a aprender e compartilhar ações práticas sobre este novo mundo de trabalho, a Microsoft continua comprometida em investir em inovações para o trabalho híbrido. Com base em nossa experiência, as reuniões híbridas são fundamentais para construir uma cultura de trabalho bem-sucedida e, quando conduzidas corretamente, ajudam todos a se sentirem incluídos e fornecem o ambiente e ferramentas para uma melhor conexão, colaboração e produtividade”, disse Jared Spataro, Vice-presidente Corporativo de Modern Work. Todas essas inovações estarão disponíveis nos próximos meses.

Serviço
news.microsoft.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.