book_icon

Dell Technologies apresenta novas ofertas de softwares e serviços de segurança

Estudo mostra que as organizações estão gerenciando mais de 10 vezes a quantidade de dados do que há cinco anos e que 62% temem que suas medidas de proteção não sejam suficientes para lidar com ameaças cibernéticas

Dell Technologies apresenta novas ofertas de softwares e serviços de segurança

A Dell Technologies está anunciando novas ofertas de softwares e serviços gerenciados de segurança, entre eles o Dell EMC PowerProtect Data Manager adds Transparent Snapshots, o Dell EMC PowerProtect appliances with Smart Scale e o Dell Technologies Managed Services for Cyber Recovery Solution. A Dell afirma que oferece um dos portfólios mais abrangentes do setor para resiliência cibernética na Borda, Data Centers e ambientes com várias Nuvens. As novidades anunciadas se juntam a soluções como Dell EMC PowerProtect Cyber Recovery e Dell EMC PowerScale with Superna Eyeglass Ransomware Defender.

O Dell EMC PowerProtect Data Manager adds Transparent Snapshots oferece às organizações uma maneira nova e exclusiva de ajudar a proteger suas máquinas virtuais (VM) VMware em escala. Ao simplificar e automatizar os backups no nível de imagem da VM e exigir menos infraestrutura, os Transparents Snapshots oferecem backups até cinco vezes mais rápidos e uma redução de até cinco vezes na latência da VM, ajudando as organizações a garantirem a disponibilidade dos dados da VM de maneira eficaz e eficiente. Ele estará disponível globalmente neste trimestre sem custo adicional para clientes com contratos de manutenção existente.

Mais de dois terços (67%) não têm confiança de que todos os dados essenciais para os negócios possam ser recuperados no caso de um ataque cibernético destrutivo ou perda de dados

O dispositivo Dell EMC PowerProtect with Smart Scale ajuda as organizações a gerenciar vários dispositivos de proteção de dados em escala de exabyte, permitindo que a equipe de TI tome decisões informadas sobre suas necessidades de capacidade e acompanhe o crescimento dos dados. Com o Smart Scale, os clientes podem configurar vários dispositivos como um único pool, dando-lhes a capacidade de ver e gerenciar grandes conjuntos de dados em uma entidade – até 32 dispositivos PowerProtect e mais de três exabytes de capacidade lógica. As organizações podem maximizar recursos e economizar custos com monitoramento proativo e gerenciamento simplificado de dados de backup. Os dispositivos Dell EMC PowerProtect with Smart Scale estão em fase de pré-lançamento devem estar disponíveis globalmente no primeiro semestre de 2022

Já o Dell Technologies Managed Services for Cyber Recovery Solution já está disponível globalmente e ajuda as organizações a conduzir operações consistentes e reduzir o risco de perda de dados, fazendo com que os especialistas da Dell gerenciem as operações diárias de recuperação cibernética e as atividades de recuperação de suporte. Esses serviços gerenciados se baseiam no portfólio da Dell de serviços de consultoria, implementação e suporte de recuperação cibernética, ajudando os clientes a proteger e gerenciar esse recurso crítico.

“Estamos satisfeitos em ver a Dell Technologies entregar a inovação Transparent Snapshots no PowerProtect Data Manager para ajudar nossos clientes mútuos a simplificar e acelerar a proteção de dados”, disse Lee Caswell, vice-presidente de marketing da Cloud Platform Business Unit da VMware.

“À medida que o ransomware e outros ataques cibernéticos continuam a evoluir, também aumenta a necessidade de superar essas ameaças com inovação”, disse Phil Goodwin, vice-presidente de pesquisa da IDC. “Os novos avanços da Dell Technologies em software e serviços são projetados para ajudar as organizações a aumentar sua capacidade de recuperar dados críticos de negócios de um ataque cibernético com o mínimo de interrupção”.

Pesquisa

A pesquisa Dell Technologies GDPI 2021 com 1 mil tomadores de decisão globais de TI mostra que as organizações estão lutando contra o crescimento contínuo dos dados e o aumento da complexidade da proteção de dados. O estudo descobriu que as organizações estão gerenciando mais de 10 vezes a quantidade de dados do que faziam há cinco anos – de 1,45 petabytes em 2016 para 14,6 petabytes em 2021. Além disso, 82% dos entrevistados estão preocupados com as soluções existentes de proteção de dados de suas organizações não ser capaz de enfrentar todos os desafios de negócios futuros. Essas preocupações são bem fundamentadas, com mais de 30% relatando perda de dados no último ano e quase metade (45%) experimentando tempo de inatividade não planejado do sistema.

Segundo o estudo, 62% estão preocupados que suas medidas de proteção de dados existentes podem não ser suficientes para lidar com ameaças de malware e ransomware, enquanto 74% concordam que aumentaram a exposição à perda de dados de ameaças cibernéticas com o aumento de funcionários que trabalham em casa.

Mais de dois terços (67%) não têm confiança de que todos os dados essenciais para os negócios possam ser recuperados no caso de um ataque cibernético destrutivo ou perda de dados. Além disso, 63% acreditam que as tecnologias emergentes, como aplicativos nativos da Nuvem, contêineres Kubernetes, Inteligência Artificial e Machine Learning representam um risco para a proteção de dados, e a falta de soluções de proteção de dados para tecnologias mais recentes foi um dos três principais desafios de segurança para organizações.

Em média, o custo da perda de dados nos últimos 12 meses está se aproximando quatro vezes mais para organizações que usam vários fornecedores de proteção de dados em comparação com aquelas que usam uma abordagem de fornecedor único.

Serviço
www.delltechnologies.com

dados

Dell Technologies

IA

Máquina virtual

ML

Nuvem

segurança

VMware

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento