book_icon

Avanade disponibiliza 130 vagas de estágio em curso gratuito de TI

Com mais da metade das vagas abertas reservadas exclusivamente para mulheres, o programa tem como foco universitários e profissionais no início de carreira

Avanade disponibiliza 130 vagas de estágio em curso gratuito de TI

O programa contará com uma trilha educacional online focada em .NET e Azure Crédito: Divulgação

A Avanade, consultoria que atua em inovação digital, lança um de seus maiores programas de recrutamento já feito no Brasil para contratar 130 estagiários, sendo 60% das vagas abertas exclusivas para mulheres.
O Programa de Estágio Decola Tech foi desenvolvido em parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma open education e o maior ecossistema tech da América Latina. Os candidatos bem sucedidos no bootcamp serão integrados aos times de desenvolvimento da Avanade, e após completarem o programa de estágio, poderão seguir na empresa com oportunidades em carreiras tecnológicas.

O programa contará com uma trilha educacional online focada em .NET e Azure, onde os candidatos serão introduzidos ao framework, aprender sobre arquitetura e aplicabilidade para engenharia de dados e aplicações serverless na Azure. Ao todo, o bootcamp possui 40 horas e poderá ser realizado em até 45 dias, o que equivale a menos de uma hora de estudo diário.

Nosso programa de estágio é um forte pilar para a formação de novos talentos, e busca também estimular a diversidade social, de gênero e etária, entre outras  

Além de participarem gratuitamente do bootcamp Decola Tech, a pessoa candidata terá contato com experts da Avanade em mentorias e workshops e poderá aprender como é o dia a dia de um profissional de tecnologia. Os participantes que finalizarem todas as atividades podem gerar uma certificação de 40 horas de experiências educacionais para agregar ao currículo e perfil profissional.

As vagas de estágio são presenciais para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Nova Lima (MG). As inscrições para o programa são abertas ao público até 17 de setembro e podem ser feitas pelo link.

“Nosso programa de estágio é um forte pilar para a formação de novos talentos, e busca também estimular a diversidade social, de gênero e etária, entre outras. Nesta linha, cerca de metade das vagas são para mulheres. Não colocamos limites de idade ou o pré-requisito do idioma inglês, pois queremos que este sonho seja acessível e assim construir a próxima geração de profissionais aqui dentro da Avanade. Viabilizamos desta forma a primeira oportunidade de carreira em tecnologia para quem tem o sonho de trabalhar com esse tema, porém sente que ainda não está pronto, independente de serem pessoas de 20, 25 ou 60 anos. Convidamos todos os candidatos a participarem de um bootcamp, gerando oportunidade de desenvolvimento para todos aqueles que querem aprender conosco, antes mesmo de dar o inicio ao nosso processo seletivo. “Veronika Falconer, Diretora Sr de RH.

Para Iglá Generoso, Founder e CEO da DIO: “A missão da DIO é transformar, cada vez mais, a vida de pessoas através da formação em tecnologia e a conexão com o mercado de trabalho. E quando falamos de grandes parcerias de estágio como o Decola Tech, juntamente com a Avanade, é uma excelente forma de colaborarmos com milhares de universitários e gerarmos oportunidades para jovens, adultos, mulheres, grupos de diversidade e para qualquer pessoa que queira se desenvolver e crescer na carreira.”

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 520 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

A Avanade é a principal fornecedora de serviços inovadores digitais e em Nuvem, soluções de negócios e experiências baseadas em design no ecossistema da Microsoft. Nossos profissionais trazem novas e ousadas ideias combinadas à experiência em tecnologia, negócios e indústria para ajudar a causar um impacto verdadeiramente humano em nossos clientes e nos funcionários e clientes deles. Somos a força por trás do Accenture Microsoft Business Group, ajudando empresas a envolver clientes, capacitar funcionários, otimizar operações e transformar produtos, aproveitando a plataforma Microsoft.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.