book_icon

Microsoft torna oficial a disponibilidade do Windows Server 2022

Disponível em três versões, o anúncio oficial foi feito com discrição para não ofuscar o evento digital gratuito Windows Server Summit, programado para o próximo dia 16 de setembro

Microsoft torna oficial a disponibilidade do Windows Server 2022

A Microsoft anunciou sem muito alarde a disponibilidade geral do Windows Server 2022, sistema operacional para servidores. O anúncio oficial foi feito por Bernardo Caldas, vice-presidente de Gerenciamento de Programas, Sistema Operacional Central e Infraestrutura de Borda no blog da empresa. Segundo informações, o novo sistema operacional já estava disponível há algumas semanas, com tabela de preços definida. A discrição é para não tirar o brilho do evento digital gratuito Windows Server Summit, programado para o dia 16 de setembro. O Windows Server está disponível nas versões Data Center, Standard e Essential, este último voltado para pequenas empresas com até 25 usuários.

Os clientes que atualizam para o Windows Server 2022 podem tirar proveito das melhorias de escalabilidade, como suporte para até 48 TB de memória e 2.048 núcleos lógicos executados em 64 soquetes físicos para os exigentes aplicativos Tier1

” Com o Windows Server 2022, os clientes podem executar com segurança suas cargas de trabalho, habilitar novos cenários de Nuvem híbrida e modernizar seus aplicativos para atender aos requisitos de negócios em evolução”, disse Caldas. “A segurança sempre foi a base do Windows Server. Tendo a segurança como prioridade para nossos clientes, estamos introduzindo vários aprimoramentos de segurança. Nesta versão, os clientes podem tirar proveito da segurança multicamadas com servidor de núcleo protegido e conectividade protegida. Servidor de núcleo seguro significa que nossos parceiros de hardware forneceram hardware, firmware e drivers para ajudar os clientes a fortalecer a segurança de seus sistemas essenciais. Ele permite que as equipes de TI e SecOps apliquem uma segurança abrangente em seu ambiente com a proteção avançada do servidor Secured-core e a defesa preventiva em hardware, firmware e camadas de virtualização”, explicou.

Segundo o executivo, os clientes estão escolhendo uma abordagem híbrida e Multicloud para transformar digitalmente seus negócios. Eles agora podem aproveitar as vantagens dos serviços em Nuvem com o Windows Server 2022 local, conectando-se ao Azure Arc. Além disso, os clientes podem aproveitar as vantagens dos aprimoramentos do servidor de arquivos, como compactação SMB, que melhora a transferência de arquivos do aplicativo, compactando os dados em trânsito pela rede. Já o Windows Admin Center traz uma experiência moderna de gerenciamento de servidor, como um novo visualizador de eventos e suporte a proxy de gateway para cenários conectados ao Azure.

Caldas ainda explica que os clientes que atualizam para o Windows Server 2022 podem tirar proveito das melhorias de escalabilidade, como suporte para até 48 TB de memória e 2.048 núcleos lógicos executados em 64 soquetes físicos para os exigentes aplicativos Tier1. “Nesta versão, os clientes também podem aproveitar os avanços nos contêineres do Windows. Por exemplo, o Windows Server 2022 melhora a compatibilidade de aplicativos de contêineres do Windows, inclui contêineres HostProcess para configuração de nós, oferece suporte a IPv6 e camada dupla e permite a implementação consistente de políticas de rede com Calico. Além disso, continuamos a trabalhar com a comunidade Kubernetes para habilitar o suporte de contêiner do Windows Server 2022 e trazer os novos recursos para o Azure Kubernetes Service (AKS) e AKS no Azure Stack HCI”, comentou o executivo.

Serviço
www.microsoft.com

Azure

Bernardo Caldas

Data Center

Kubernetes

Microsoft

servidor

sistemaOperacional

Windows Server 2022

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento