book_icon

Sovos amplia portfólio e anuncia solução fiscal nativa em Nuvem

Integrado a diferentes ERPs, como o SAP S/4Hana, o Taxfiscal acelera, valida e automatiza todo processo de entrega das obrigações fiscais para o cumprimento da legislação tributária brasileira

Sovos amplia portfólio e anuncia solução fiscal nativa em Nuvem

Ocupando a 184ª posição no ranking dos 190 países mais complexos e onerosos do mundo do ponto de vista tributário segundo o relatório Doing Business do Banco Mundial, se manter em conformidade fiscal no Brasil não é uma tarefa fácil para empresas.

Tanto que somente para evitar problemas com o Fisco, as organizações gastam, em média, 1,5 mil horas, ou cerca de R$ 70 bilhões, por ano em custos com mão de obra e operacionalização de processos no País.

Porém, de olho nesse cenário e seguindo sua missão de resolver problemas tributários, a Sovos, empresa global de soluções para o compliance fiscal, acaba de incoporar ao seu portfólio uma nova ferramenta que visa a facilitar e otimizar ainda mais a operação fiscal, garantindo efetividade e permitindo que o setor tributário ganhe mais tempo para focar nas estratégias.

Taxfiscal
Chamada de Taxfiscal, essa solução tem o objetivo de oferecer às empresas controle total sobre suas transações tributárias, automatizando a geração e entrega dos SPEDs e Obrigações Acessórias, também complementando a solução ACR e TDF da SAP. Além disso, ela traz o diferencial do usuário poder validar e fechar seu fluxo financeiro e fiscal ao final de todo dia, evitando assim a correria para possíveis ajustes próximo à data de entrega dos SPEDs.

Inclusive, suas funcionalidades serão um dos temas apresentados pela Sovos durante a 26ª edição do SAP NOW 2021– maior evento de Tecnologia e Negócios do Brasil –, na Trilha “Contabilidade, Fechamento Financeiro e Gestão de Impostos”.

Comandado por Zuza de Carvalho, diretor de Produtos da Sovos Brasil, no dia 15 de setembro, das 13h55 às 14h05, o encontro, online e gratuito, discutirá como é possível acelerar, validar e manter o processo de entrega das obrigações fiscais em dia no SAP.

“Cabe ressaltar que o Taxfiscal possui dentro de suas funcionalidades o PVA, programa do Governo que automatiza o processo de validação e entrega dos arquivos fiscais. O que é fundamental para minimizar o risco de erros e possíveis atrasos que podem causar multas e autuações pelo Fisco”, explica Zuza.

Benefícios adicionais
Reunindo tecnologia de ponta, o Taxfiscal é ainda um sistema SaaS, leve, completo e de navegação intuitiva, que permite atualização de versões sem interrupções no sistema para todos os clientes. E mais: tudo isso em total conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

“Outra novidade que faz parte do Taxfiscal é a nova versão do Reinf. Mais moderna e funcional, ela foi totalmente repaginada e agora segue baseada 100% em nuvem. Somado a isso, essa versão também apresenta uma nova interface de operação, a qual também possibilita o seu funcionamento tanto integrado a ERPs quanto de forma autônoma (stand-alone)”, complementa o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.