book_icon

Kaspersky apresenta o Portal 2.0 para agilizar pedidos de licenciamento

Ele recebeu ainda um novo configurador de produtos que simplifica a seleção de ofertas

Kaspersky apresenta o Portal 2.0 para agilizar pedidos de licenciamento

O Kaspersky License Management Portal (LMP) recebeu novas funcionalidades para incluir pedidos regulares. Este recurso, em que provedores de serviços gerenciados (MSPs) podem solicitar e gerenciar licenças de produtos da Kaspersky, foi automatizado e agora pode executar os pedidos de novas licenças ou de renovações com apenas alguns cliques. Ele recebeu ainda um novo configurador de produtos que simplifica a seleção de ofertas.

A facilidade de fazer negócios é uma questão importante para os parceiros ao escolher fornecedores para trabalhar. Este quesito é formado por vários fatores e um deles é a facilidade de uso das ferramentas, como um portal, o programa, o processo de aquisição, etc. Quanto menos etapas para finalizar um processo, mais o parceiro poderá se concentrar no desenvolvimento do negócio e suas vendas. Ou seja, a eficiência beneficia ambas a partes.

Os parceiros podem seguir um passo a passo para escolher e criar um pacote com soluções e serviços para o valor da proteção da Kaspersky para os clientes  

Com esta novidade, os parceiros da Kaspersky que trabalham com licenças regulares (aquisição por ano de uso) agora podem usar o LMP para registrar as oportunidades, sejam de renovação ou novos pedidos. Em todos esses cenários, o portal sugere uma experiência intuitiva e exige o mínimo de ações, como escolher os produtos necessários em um configurador e fazer o pedido clicando em um único botão. Assim que a solicitação é aprovada e as licenças são entregues, o parceiro recebe uma notificação por e-mail no endereço fornecido durante o pedido. Não é necessária nenhuma comunicação adicional com o distribuidor ou fabricante e o processo de aprovação é totalmente automatizado e realizado no portal.

O novo configurador também possibilita um processo mais simples para selecionar produtos nos pedidos. Os parceiros podem seguir um passo a passo para escolher e criar um pacote com soluções e serviços para o valor da proteção da Kaspersky para os clientes.

Visão do painel do LMP
O novo LMP também simplifica a experiência para distribuidores. Embora sua função continue a mesma – ajudar parceiros com sua experiência em vendas, programas de desenvolvimento e financeiros – eles podem economizar tempo em aprovações e focar no negócio. Em vez de criar e confirmar pedidos na ferramenta de gerenciamento de pedidos do fornecedor, os distribuidores precisam de apenas um clique para confirmar o pedido depois de verificar as condições financeiras do parceiro. O painel fornece todas as informações necessárias, além de permitir entrar em contato com a Kaspersky ou com o parceiro, se necessário.

“Queremos que nossos parceiros tenham sucesso e, por isso, é importante facilitar ao máximo os processos do nosso lado. Com as atualizações do License Management Portal, visamos melhorar suas experiências”, afirma Luciana Lovato, diretora de Canais da Kaspersky no Brasil. “O LMP é integrado ao Portal de Parceiros do programa Kaspersky United e isso dá agilidade aos negócios B2B, inclusive pedidos de renovações que estão expirando e registros de negócios aprovados. Juntamente com o LMP, estamos lançando uma atualização para o registro de oportunidades para permitir a criação de pacotes com as soluções da Kaspersky.”

Kaspersky License Management Portal (LMP)

Luciana Lovato

Novo Portal 2.0 da Kaspersky

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento