book_icon

Denodo reconhecida líder em ferramentas de integração de dados pelo Gartner

Segundo o relatório, o setor tem testemunhando um momento de expansão, impulsionado pela demanda por integração de dados de arquiteturas híbridas e em Multicloud, e pelo gerenciamento de dados e de Data Fabrics

Denodo reconhecida líder em ferramentas de integração de dados pelo Gartner

A Denodo, fornecedora de soluções em virtualização de dados, anunciou que o Gartner mais uma vez a posicionou como empresa “Líder” no Quadrante Mágico de 2021 na categoria de Ferramentas de Integração de Dados. De acordo com o relatório, “o mercado de ferramentas de integração de dados está testemunhando um momento ímpar de expansão, impulsionado pela demanda por integração de dados de arquiteturas híbridas e em Multicloud, e pelo gerenciamento de dados e de Data Fabrics”.

O relatório afirma, ainda, que “as líderes (do Quadrante Mágico) têm aprimorado seus recursos de metadados, introduzindo algumas funções de otimização altamente dinâmicas e avançadas para projetos de arquitetura de dados. Elas têm ampliado esses recursos para permitir o Machine Learning sobre esses metadados ativos. O objetivo é ajudar os desenvolvedores em diferentes aspectos da automação de dados e na implementação da integração. As líderes aderiram, ainda, à oferta de ferramentas para o apoio tanto à integração de arquiteturas híbridas quanto às opções de integração Multicloud. Com isso, constroem pontes entre os silos de dados que existem entre os ecossistemas on-premisses (no local) e em ambientes Multicloud”.

A última versão 8.0 da plataforma Denodo reforça o tradicional foco da empresa em virtualização de dados, que permite uma integração e entrega ágil de dados com as mais recentes inovações em aceleração de consultas inteligentes

Segundo informações, a Denodo foi pioneira na virtualização de dados há mais de 20 anos e aperfeiçoou continuamente seus recursos para permitir que seus clientes gerenciem com eficácia arquiteturas da dados distribuídos, como é o caso de Data Warehouse lógicos, Data Fabric (quando se dá o cruzamento de várias origens de dados em uma estrutura única) e Data Mesh, um recurso que permite a administração descentralizada dos dados de uma empresa.

A última versão 8.0 da plataforma Denodo reforça o tradicional foco da empresa em virtualização de dados, que permite uma integração e entrega ágil de dados com as mais recentes inovações em aceleração de consultas inteligentes impulsionadas por Machine Learning e Inteligência Artificial, além da integração de dados em Nuvem automatizada e segura, e uma experiência unificada para o usuário a partir de um catálogo de dados ativos integrados e um Data Science Notebook.

“Fico feliz em ver a Denodo ser reconhecida mais uma vez no Quadrante dos Líderes, em função da nossa capacidade de execução e abrangência da nossa visão”, disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e diretor de Marketing da Denodo. “Para nós, é realmente gratificante ver que nossa execução e visão de integração de dados estejam tão alinhadas com os critérios do Gartner para reconhecer as empresas Líderes”, afirmou ele.

Segundo o executivo, a Denodo foi recentemente mencionada pelo Gartner como o segundo maior crescimento de receita em 2020 entre os 10 principais fornecedores no mercado de ferramentas de integração de dados, em todo o mundo¹. “Além disso, a Denodo é um dos dois fornecedores a receber o título de Customer´s Choice em 2021 no relatório Gartner Peer Insights Voice of the Customer: Data Integration Tools. “Essa execução, combinada com nossa visão de Data Fabrics lógicos, virtualização de dados avançada, e complementada por recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning para arquiteturas híbridas ou de Multicloud, posiciona a plataforma Denodo como o futuro da integração e gerenciamento de dados”, acrescentou.

Serviço
www.denodo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.