A consultoria global KPMG, que presta serviços de Auditoria, Tax e Advisory, está promovendo a Global Tech Innovator 2021, uma premiação internacional que visa identificar as empresas tecnológicas mais inovadoras e promissoras do mercado. Ao todo, 15 países estão participando da disputa, incluindo o Brasil.
Os pré-requisitos para participar da competição são: ter uma empresa registrada em um dos países elegíveis; estar em operação na forma atual há 5 anos, no máximo; gerar receita entre US$ 1 milhão e US$ 10 milhões; ser um negócio de tecnologia, e não propriedade majoritária de uma grande empresa.
Durante a seleção, estão sendo avaliados seis critérios que possuem o mesmo peso: inovação e disrupção, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch). Foram selecionadas 10 startups de diferentes ramos na etapa brasileira da competição, entre elas a fintech Justa.
Fundada em 2018, com sedes em Recife e Alphaville, a Justa é uma fintech que visa contemplar os pequenos e médios comerciantes com soluções de pagamento, conta digital com cartão corporativo e crédito, entre outros serviços. Ao todo, os especialistas de território da Justa cobrem mais de 300 municípios do País. E, desde a sua fundação, a fintech reconhece que empreender é um grande desafio e tem como objetivo levar a melhor experiência para esses empreendedores, facilitando o acesso ao crédito com transparência e a tecnologia adequada.
A próxima etapa da competição ocorrerá dia 2 de setembro, onde as empresas selecionadas se apresentarão a uma banca de jurados do mercado em que ela faz parte. O grande vencedor desta etapa estará automaticamente cotado para a etapa global que acontecerá durante o Web Summit, entre 1º e 4 de novembro, em Lisboa.
As empresas selecionadas para a etapa global receberão instalações para a apresentação no Web Summit, incluindo um estande em destaque, plataforma de exposição, credencial para a conferência e apresentação do negócio para a mídia antes, durante e após o Web Summit. O objetivo principal da premiação é inserir o grande vencedor em um ecossistema global direcionado para o crescimento dos negócios com tecnologias inovadoras e proporcionar maior visibilidade para a startup.
A Justa foi fundada em 2018 após os fundadores, Eduardo Vils e Thiago Teixeira, vislumbrarem novos marcos regulatórios que apoiariam o movimento das fintechs, desamarrando questões de crédito e aumentando a competitividade com os bancões, afinal, mesmo com o duopólio aberto há mais de uma década, o mercado ainda é concentrado.
As soluções financeiras da Justa se adequam à realidade dos pequenos e médios negócios, já que não possuem altas tarifas, pouco valor agregado (sem aderência às necessidades reais) e são feitas para impulsionar quem realmente precisa.
Com clientes em todos os Estados do Brasil, a Justa aposta no seu time de Gente Justa aliado à tecnologia como um dos principais meios para conquistar o Brasil.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo