A Lynk & Co, marca de mobilidade global formada como uma joint venture entre Geely Holding, Geely Auto Group e Volvo Car Group, lançou um carro sempre conectado. O veículo usa a rede e infraestrutura de Internet das Coisas – IoT, da Orange Business Services para fornecer serviços conectados aos motoristas.
O 01 SUV auto é vendido por sua simplicidade. A Lynk & Co oferece mobilidade por assinatura para quem deseja alugar um carro, em vez de comprá-lo do jeito tradicional. O carro possui um botão de compartilhamento, permitindo que os proprietários gerem renda por meio de funcionalidades de compartilhamento. Os assinantes da Lynk & Co também podem controlar, monitorar e compartilhar o veículo por meio de um aplicativo de smartphone, que se comunica com o carro por meio da Nuvem.
A tecnologia do veículo foi projetada para ser de fácil utilização, sem extras escondidos. Todos eles têm grandes telas sensíveis ao toque e telemáticas, que são configuráveis e estão sempre conectadas à Nuvem do carro.
A Orange trabalhou em estreita colaboração com a Lynk & Co e a CEVT, empresa de inovação e tecnologia dentro da Geely Holding, com o objetivo de construir uma solução que possibilitasse o modelo de negócios e operações da Lynk & Co. Cada carro se beneficia da solução IoT Managed Global Connectivity da Orange, que fornece integração segura e contínua entre os serviços de automóveis conectados, acesso à Internet e rastreamento online. Isso permite, por exemplo, que sejam fornecidos relatórios de faturamento para download e atualizações de manutenção preditiva.
Os SIMs, globalmente unificados, são integrados durante o processo de fabricação. A Orange IoT cellular connectivity permite que os usuários desfrutem das mesmas experiências em diferentes regiões, fazendo roaming entre diferentes provedores, de acordo com a necessidade.
“Hoje, os clientes exigem mobilidade e podem realmente não querer ter um carro. Os serviços de IoT da Orange Business Services e a conectividade global estão nos ajudando a alcançar nossa visão de lançar uma marca de mobilidade, que nasce digitalmente projetada para atender as demandas dos clientes que estão sempre conectados”, disse David Green, CDO da Lynk & Co.
“Temos orgulho de fazer parte desta nova geração de experiências automotivas sempre conectadas, que visa tornar as viagens de carro mais seguras, fáceis e sustentáveis. Nossa abordagem inovadora para conectividade garante serviços conectados ao consumidor, como os carros Lynk & Co”, disse Nemo Verbist, vice-presidente sênior para Europa da Orange Business Services.
Os consumidores podem comprar o carro Lynk & Co, e, imediatamente, compartilhá-lo para gerar renda adicional ou alugá-lo mensalmente. Os carros e assinaturas de mobilidade podem ser adquiridos online ou nos clubes Lynk & Co, projetados para serem mais sociais do que um showroom. Existem três clubes abertos em Amsterdã, Antuérpia e Gotemburgo, com previsão de abertura de outro em Berlim em breve, além de clubes adicionais em Barcelona, Milão e Paris.
Serviço
www.orange-business.com/br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo