A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está expandindo seu programa de franquias com a chegada ao interior de São Paulo. Entre maio e julho, operações da companhia foram inauguradas nas cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto. Nessas localidades, a Algar Telecom conta agora com toda a estrutura comercial e técnica dos franqueados.
O Algar Franquias é um programa pioneiro no setor de telecom, lançado em dezembro de 2017 com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento da companhia. Ele entrou em funcionamento em agosto de 2018, com a abertura da primeira franquia. Na fase inicial, 100% dos 10 clusters foram vendidos, e hoje existem operações funcionando em mais de 80 localidades na área de concessão, onde a empresa oferece a tecnologia de internet em fibra óptica. No total, já são mais de 1.300 km de fibra óptica e mais 300 quilômetros em vias de implantação, substituindo as redes legadas.
Os resultados alcançados na primeira fase comprovaram o sucesso dessa iniciativa pioneira e abriram caminho para o planejamento de uma segunda fase, focada na expansão para outras localidades atendidas pelo backbone da Algar Telecom, como o interior de São Paulo, região Centro-Oeste e Sul do País. Para isso, a companhia está apostando em internet de Banda Larga em fibra óptica de alta qualidade e velocidades diferenciadas, como 300 Mb, 600 Mb e 1 Giga bit.
Como funciona
A franquia da Algar Telecom é um investimento de alto retorno que permite empreender localmente em parceria com uma empresa que acumula mais de 60 anos de experiência no segmento. No modelo, o franqueado é quem faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV) e gerencia toda a experiência do cliente – desde o primeiro atendimento até o pós-venda. A Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados em todas as etapas, dos negócios à operação.
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de Cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo