book_icon

SAP adquire ativos da SwoopTalent para impulsionar gestão de talentos

A incorporação da tecnologia de Machine Learning e dados do SwoopTalent nas soluções SAP SuccessFactors irá promover a gestão de experiência humana (HXM)

SAP adquire ativos da SwoopTalent para impulsionar gestão de talentos

A SAP anunciou que adquiriu a propriedade intelectual da SwoopTalent, empresa de inteligência de dados de talentos, em uma aquisição de ativos. A incorporação da tecnologia de Machine Learning (ML) e dados do SwoopTalent nas soluções SAP SuccessFactors irá promover a visão da SAP de gestão de experiência humana (HXM), que prioriza experiências individualizadas de funcionários e oportunidades dinâmicas que aumentam o engajamento, melhoram a agilidade organizacional e, por fim, alimentam a transformação dos negócios. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

A SAP planeja usar a tecnologia do SwoopTalent para fortalecer seus recursos de IA e fornecer aos clientes uma visão holística e continuamente atualizada de seu pessoal – de habilidades e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem

“Oferecer individualização em escala requer uma plataforma de dados sofisticada e poderosa, que se estende por vários sistemas”, disse Meg Bear, diretora de Produtos da SAP SuccessFactors. “Ao tornar os dados da força de trabalho mais confiáveis ​​e acessíveis, podemos ajudar nossos clientes a obter insights poderosos sobre seu pessoal para efetivamente melhorar, requalificar e redistribuir talentos e preparar seus negócios para o futuro. Os fundadores do SwoopTalent são líderes do setor com experiência comprovada no uso de dados, aprendizado de máquina e análises para elevar o RH e tornar as organizações mais competitivas. Estamos entusiasmados por eles se juntarem à SAP para promover nossa estratégia de HXM”, completou.

Fundado em 2012, o SwoopTalent desenvolveu uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) que combina, analisa e treina dados de sistemas e fluxos de trabalho díspares de RH. A SAP planeja usar a tecnologia do SwoopTalent para fortalecer seus recursos de IA e fornecer aos clientes uma visão holística e continuamente atualizada de seu pessoal – de habilidades e capacidades a interesses e preferências de aprendizagem – para que eles possam combinar funcionários com cargos internos, projetos, cursos de aprendizagem, mentores e mais. Vários funcionários de engenharia da SwoopTalent também farão parte da equipe SAP SuccessFactors.

“As organizações estão em um momento crucial, pois o trabalho está sendo redefinido em torno de agilidade, propósito e cultura”, disse Stacy Chapman, CEO e fundadora da SwoopTalent. “Com a HXM, a SAP tem a visão e a estratégia certas para fornecer tecnologia que permite aos indivíduos aprimorar suas habilidades e criar uma carreira alinhada com seus interesses e habilidades. SAP e SwoopTalent são um ótimo ajuste cultural e compartilham os mesmos valores. Estamos entusiasmados para continuar avançando na HXM juntos”, concluiu.

Serviço
www.sap.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.