O programa que estabelece a Certificação OEA é realizado pela Receita Federal do Brasil aos responsáveis pela cadeia logística reafirmando o status de empresa segura e confiável em suas operações. “Para nós é muito gratificante conquistar o certificado OEA em uma das empresas do grupo, reiterando ainda mais o nosso compromisso em oferecer sempre o melhor em qualidade de serviço aos clientes. Além disso, também criamos uma aliança importante entre a alfândega e o nosso setor”, destaca Alexandre Gulla, fundador e CEO do grupo AGS.
Apenas 1% das transportadoras brasileiras têm o certificado OEA, o que faz com que as empresas que consigam a certificação sejam diferenciadas. “O OEA mostra para o mercado que a empresa realiza suas atividades logísticas dentro das melhores práticas, com resultados eficientes e mais rápidos”, afirma.
De acordo com as regras do OEA, um dos requisitos para participar é buscar no mercado parceiros comerciais que também sejam credenciados. O processo para conseguir o certificado já estava acontecendo há mais de um ano, mas a conclusão foi realizada em julho deste ano. “Agora somos um Operador Econômico Autorizado e isso é um grande diferencial e um fator decisivo na hora do cliente escolher uma empresa para uma operação seja ela nacional ou internacional”, finaliza Gulla.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo