book_icon

Viavi anuncia testes de rede 5G com TMLite

O TMLite é uma extensão do TM500, produto do setor, que fornece recursos de teste certificados por grandes fabricantes

Viavi anuncia testes de rede 5G com TMLite

A Viavi Solutions anuncia o TMLite, uma versão simplificada de seu principal testador de rede TM500 em uso, com praticamente todos os fabricantes de estações base sem fio em todo o mundo. Ao entregar recursos, ambiente de software e experiência do usuário consistentes com TM500 em um servidor comercial off-the-shelf (COTS), esta nova solução permite que os fornecedores aumentem a produtividade da engenharia e identifiquem rapidamente os erros de software ao implementar, no início do ciclo de desenvolvimento, ferramentas de teste focadas e funcionais. A solução também permite que fornecedores menores tenham acesso à família TM500 presente no mercado com um pacote mais compacto.

Com interfaces de programação de aplicativos (APIs) da família TM500 otimizadas para ambientes de automação, os testes TMLite podem ser comparados com os insights do TM500 para testes paralelos eficientes e desenvolvimento de produtos de alta qualidade

Para maximizar a cobertura 5G, os provedores de serviço precisarão densificar suas redes, aumentando a diversidade de tipos de rádios e fornecedores. Os fabricantes de menor escala podem não exigir o grande número de operadoras e os testes de alta capacidade típicos da validação de estação base tradicional, mas ainda precisam de acesso antecipado aos recursos 3GPP, bem como aos parâmetros de rede usados por outros fabricantes para confirmar a interoperabilidade.

O TMLite é uma extensão do TM500, produto do setor, que fornece recursos de teste certificados por grandes fabricantes. Ele permite testes funcionais, de sistema e de desempenho para os recursos 5G Standalone (SA) mais recentes, incluindo FR1, FR2, FDD, TDD e até 4×4 MIMO, e oferece RF, banda base e processamento de camada superior para um portador 5G NR – em um único servidor COTS. Com interfaces de programação de aplicativos (APIs) da família TM500 otimizadas para ambientes de automação, os testes TMLite podem ser comparados com os insights do TM500 para testes paralelos eficientes e desenvolvimento de produtos de alta qualidade. Os clientes também têm acesso ao incomparável modelo de suporte Viavi, fornecendo acesso à expertise em engenharia em todas as regiões do globo.

“Para provar a qualidade de seus produtos em um campo competitivo cada vez maior, os fabricantes de células pequenas (small cells) e novos participantes do mercado precisam de acesso antecipado ao mesmo conjunto de recursos 3GPP dos fornecedores estabelecidos”, comenta Ian Langley, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Wireless da Viavi. “Aproveitamos nossas décadas de experiência em ferramentas de teste de laboratório para redes celulares e virtualizadas para desenvolver um ambiente de teste feito sob medida para seus requisitos técnicos e orçamentos”, completa.

O TM500, um sistema de teste escalável para validar o desempenho da rede conforme experimentado pelos usuários finais, é amplamente reconhecido como o padrão em sua categoria e está em uso com quase todos os fabricantes de estações base do setor. Ele é conhecido por testar a conformidade, o desempenho e a interoperabilidade, permitindo que os fornecedores maximizem a qualidade do produto com acesso antecipado aos recursos 3GPP, replicando perfis de comportamento do usuário do mundo real, sob uso e cenários de carregamento realistas. Direcionada à rápida diversificação e desagregação da infraestrutura de rede, a família TM500 inclui o Network Tester original, um O-RU Tester, um O-DU Tester e agora o TMLite.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.