book_icon

Samsung apresenta processador de 5nm para dispositivos vestíveis

Com ele, os futuros wearables serão capazes de executar aplicativos com interfaces de usuário visualmente atraentes e experiências de usuário mais responsivas

Samsung apresenta processador de 5nm para dispositivos vestíveis

A Samsung Electronics, um dos principais fabricantes de semicondutores do mercado, anunciou nesta terça-feira (10/8) seu novo processador Exynos W920, voltado para dispositivos wearable. O novo processador integra um modem LTE e é o primeiro na indústria a ser construído com um nó de processo de ultravioleta extremo (EUV) avançado de 5 nanômetros (nm), oferecendo desempenho poderoso e eficiente exigido por dispositivos vestíveis de próxima geração.

“Wearables, como smartwatches, não são mais apenas um gadget legal de se ter. Eles agora são uma parte crescente de nosso estilo de vida para mantê-lo em forma, seguro e alerta”, disse Harry Cho, vice-presidente de Marketing de Sistema LSI da Samsung Electronics. “Com o Exynos W920, os futuros wearables serão capazes de executar aplicativos com interfaces de usuário visualmente atraentes e experiências de usuário mais responsivas, mantendo você conectado em qualquer lugar com LTE rápido”, comentou.

O Exynos W920 oferece suporte a uma nova plataforma vestível unificada da Samsung construída em conjunto com o Google e será aplicado pela primeira vez ao próximo modelo Galaxy Watch 

O Exynos W920 inclui dois núcleos Arm Cortex-A55 para processamento de alto desempenho, mas com eficiência energética, e uma GPU Arm Mali-G68, que apresenta desempenho de CPU aprimorado em torno de 20% e desempenho gráfico dez vezes melhor do que seu antecessor. Com núcleos atualizados e desempenho aprimorado, o Exynos W920 permite lançamentos de aplicativos mais rápidos e interface gráfica do usuário (GUI) 3D mais atraente e interativa na tela QHD (960 × 540) de um dispositivo.

Mesmo com os recursos e aprimoramentos mais recentes, o Exynos W920 vem no menor pacote atualmente disponível no mercado para wearables com Fan-Out Panel Level Packaging (FO-PLP). A tecnologia incorpora Exynos W920, IC de gerenciamento de energia (PMIC), LPDDR4 e placa de multimídia incorporada (eMMC) no mesmo pacote usando a configuração System-in-Package-embedded Package on Package (SiP-ePoP). O tamanho compacto do processador permite que smartwatches alojem baterias maiores ou usem designs mais elegantes.

Always-on-display (AOD) para wearables, especialmente para smartwatches, é um recurso amplamente adotado, pois torna fácil dar uma olhada rápida na hora, notificações, chamadas perdidas e muito mais, sem a necessidade de acordar o relógio do sono modo. Em vez de ligar a CPU principal, o W920 ativa um processador de tela de baixo consumo dedicado, o Cortex-M55, reduzindo o consumo de energia da tela no modo AOD em comparação com seu modelo Exynos anterior.

Para experiências de conexão contínua em movimento, o Exynos W920 é integrado com um modem 4G LTE Cat.4, bem como um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) L1 para rastreamento de velocidade, distância e elevação durante atividades ao ar livre.

O Exynos W920 oferece suporte a uma nova plataforma vestível unificada da Samsung construída em conjunto com o Google e será aplicado pela primeira vez ao próximo modelo Galaxy Watch.

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.