book_icon

NCR fecha acordo para comprar empresa de criptomoeda

A solução de moeda digital LibertyX atualmente funciona em caixas eletrônicos, quiosques e sistemas de ponto de venda (POS)

NCR fecha acordo para comprar empresa de criptomoeda

A NCR Corporation, provedora de tecnologia empresarial, anunciou nesta segunda-feira (2/8) que firmou um contrato definitivo para adquirir a LibertyX, fornecedora de software de criptomoeda. “Devido à crescente demanda do consumidor, nossos clientes exigem uma solução completa de moeda digital, incluindo a capacidade de comprar e vender criptomoedas, realizar remessas internacionais e aceitar pagamentos em moeda digital em canais digitais e físicos”, disse Tim Vanderham, diretor de Tecnologia da NCR. “A solução LibertyX irá acelerar nossa capacidade de fornecer rapidamente esses recursos ao mercado”, completou.

Esperamos oferecer aos clientes da NCR a capacidade de oferecer de forma rápida e fácil os recursos de pagamentos digitais e criptomoedas

A solução de moeda digital LibertyX atualmente funciona em caixas eletrônicos, quiosques e sistemas de ponto de venda (POS). A LibertyX tem parceria com operadoras de caixas eletrônicos independentes, como a Cardtronics, que possui e gerencia caixas eletrônicos nos EUA em locais como lojas de conveniência, farmácias e supermercados.

No futuro, a NCR oferecerá os recursos LibertyX como parte de suas soluções para bancos, varejistas e restaurantes. A carteira digital e os aplicativos móveis da NCR fornecerão esses recursos nos pontos de contato físicos e digitais da NCR.

“A NCR é líder no setor de bancos, varejo e hospitalidade, e tem uma enorme base de clientes em nossos mercados em crescimento”, disse Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX. “Esperamos oferecer aos clientes da NCR a capacidade de oferecer de forma rápida e fácil os recursos de pagamentos digitais e criptomoedas que os consumidores desejam, ao mesmo tempo em que expandimos significativamente o escopo, a escala e o alcance de nosso software”, comentou.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A transação deve ser concluída ainda este ano e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a obtenção de certos consentimentos e aprovações de licenciamento regulatório.

Serviço
www.ncr.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.