book_icon

Nova linha de servidores PowerEdge da Dell chega com Intel Xeon Scalable de terceira geração

Portfólio atualizado ajuda empresas a impulsionarem a Inteligência Artificial e a computação de borda e melhora na eficiência de energia é de até 60% em comparação com a geração anterior de servidores. Ao todo são 17 servidores de última geração, permitindo que as empresas analisem e executem ações em relação aos dados, onde quer que estejam

Nova linha de servidores PowerEdge da Dell chega com Intel Xeon Scalable de terceira geração

A Dell Technologies entra na nova geração de computação com seu mais potente e confiável portfólio de Servidores Dell EMC PowerEdge com processadores Intel Xeon Scalable de 3ª geração. Com os novos Servidores, a companhia segue o caminho em direção a uma infraestrutura totalmente autônoma e com computação avançada que entrega eficiência inédita, incorpora Inteligência Artificial e processa as demandas da TI na borda.

Com um chassi de design exclusivo, os novos servidores contam com ventiladores tubulares e resfriamento adaptativo para consumo mais eficiente de força, melhorando a eficiência energética em até 60% em comparação com as gerações anteriores. Combinado com o resfriamento de vetores múltiplos, o fluxo de ar pode ser direcionado automaticamente para a parte mais quente do servidor para resfriamento otimizado. O resfriamento de líquido direto para os servidores selecionados traz uma tecnologia exclusiva de sensor de vazamentos, ajudando os clientes a encontrar e resolver problemas mais rápido.

Essas tecnologias, combinadas com a inteligência autônoma do PowerEdge, fazem desse o portfólio mais habilitado para IA, capacitando as organizações a antecipar e responder mais rapidamente às suas necessidades  

Melhor desempenho
Otimizando as tecnologias mais recentes da Intel, os novos Servidores PowerEdge entregam a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e os aplicativos mais críticos dos clientes. Alguns avanços incluem:

O PowerEdge R750 com processadores Intel Xeon Scalable de 3ª geração entregam performance 46% maior em média em comparação com a geração anterior, suportando as cargas de trabalho mais variadas e pesadas dos clientes.

O Xeon Scalable de 3ª geração foi lançado mundialmente em abril e a Dell Technologies foi a primeira empresa no Brasil a disponibilizar soluções com o recém-anunciado processador, que compõem os servidores PowerEdge 15G. Raymundo Peixoto, vice-presidente sênior de Data Center da Dell na América Latina, observa que a longa parceria com a Intel permite os avanços tecnológicos para apoio a empresas e à sociedade. “A Dell Technologies mantém uma longa parceria com a Intel para desenvolvimento de soluções inovadoras e que permitam que a tecnologia apoie as empresas e a sociedade. E o lançamento dos primeiros Servidores PowerEdge 15G no mercado, Dell EMC PowerEdge, com os processadores Intel Xeon Scalable, reforça esse compromisso de apoiar a transformação digital das organizações instaladas no País.”

Otimização para IA para lidar com as cargas de trabalho que usam muitos dados
Os Servidores PowerEdge agora contam com PCIe Gen 4.0, com o dobro de desempenho na taxa de transferência em relação à geração anterior, e até seis aceleradores por servidor para dar suporte às cargas de trabalho mais desafiadoras e com uso intenso de dados. Essas tecnologias, combinadas com a inteligência autônoma do PowerEdge, fazem desse o portfólio mais habilitado para IA, capacitando as organizações a antecipar e responder mais rapidamente às suas necessidades.

Novo portfolio inclui novo servidor com aceleração de otimização:

 PowerEdge R750xa
Projetado para aumentar o desempenho da aceleração, entrega performance densa de GPU de Machine Learning, inferência e computação de alta performance. O servidor com soquete duplo e 2U é impulsionado pelos processadores de 3a geração Intel Xeon Scalable e suporta até 4 GPUs double-wide e 6 single-wide.

Através do Deep Learning Boost, o Intel Xeon Scalable também oferece 74% mais velocidade no desempenho de IA em comparação com a geração anterior.

As plataformas da Intel para Data Centers são as mais difundidas do mercado, com recursos inovadores para mover, armazenar e processar dados, como explica a Diretora Geral da Intel Brasil, Gisselle Ruiz Lanza: “O Intel Xeon Scalable de 3° Geração é a plataforma mais avançada e de mais alto desempenho para Data Centers, otimizada para suportar a mais ampla gama de cargas de trabalho. Essa parceria com a Dell para o lançamento dos primeiros Servidores PowerEdge 15G é muito importante para continuarmos ajudando a levar a melhor tecnologia possível para as empresas e sociedade como um todo”.

O Intel Xeon Scalable de 3° Geração é a plataforma mais avançada e de mais alto desempenho para Data Centers, otimizada para suportar a mais ampla gama de cargas de trabalho Pullquote sample text

Segurança integrada
Os clientes relatam que sua principal preocupação no caminho para a Transformação Digital é a privacidade dos dados e a cibersegurança. Construído com arquitetura ciber-resiliente e uma raiz de confiança em silício bem estabelecida, o novo portfólio PowerEdge cuida disso com uma abordagem abrangente para garantir que os Servidores PowerEdge estejam seguros na implantação e ao longo do seu ciclo de vida.

A segurança se inicia antes da implantação com a Dell Technologies Secured Component Verification, a primeira oferta desse tipo para servidores e uma extensão para o processo de garantia da cadeia de suprimentos segura da Dell. Com os recursos exclusivos da Dell, como PowerEdge UEFI Secure Boot Customization, a segurança na inicialização pode ser gerenciada de perto para combater ataques.
Da Intel, o novo processador Intel Xeon Scalable possui uma arquitetura flexível com aceleração por inteligência artificial (IA) integrada usando tecnologia Intel DL Boost, que permite que o cliente comece sua jornada de IA com a infra-estrutura já existente, pois a performance da nova geração de processadores é suficiente para rodar os mais pesados algoritmos de Machine Learning e Deep Learning. O Intel Xeon Scalable também conta com recursos avançados de segurança que ajudam a proteger dados e código de aplicativos com base na Intel Software Guard Extension (Intel SGX) e na Intel  Crypto Acceleration.

O Intel SGX ajuda a proteger códigos e dados confidenciais com a menor superfície de potencial ataque em sistemas de data center enquanto o Intel Crypto Acceleration oferece alto desempenho em uma série de algoritmos criptográficos importantes.
O grande diferencial do Intel SGX é que agora os dados da aplicação são protegidos em tempo de execução (em uso). Mesmo em um ambiente comprometido, todos os dados da aplicação estão criptografados, como explica o Especialista de IA da Intel Brasil, Igor Freitas: “É como ter um cofre dentro da sua casa, no qual as chaves podem ser armazenadas em outro local, oferecendo uma barreira adicional de segurança”.

“Empresas que executam cargas de trabalho que fazem uso intensivo de criptografia, como varejistas on-line que processam milhões de transações por dia, podem usar esse recurso para ajudar a proteger os dados de clientes, reduzindo significativamente o impacto nos tempos de resposta ou no desempenho geral dos sistemas” conclui Freitas.

Disponibilidade
Servidores Dell EMC PowerEdge C6520, MX750c, R750, R750xa, R650 com Processadores da 3ª geração Intel Xeon Scalable

 

Dell Technologies

Dell Technologies Secured Component Verification

Gisselle Ruiz Lanza

Igor Freitas

Intel Xeon Scalable de 3ª geração

Raymundo Peixoto

Servidores Dell EMC PowerEdge

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento