A Scala Data Centers, plataforma de Data Center em hiperescala sustentável, fundada pela DigitalBridge, assinou um contrato de compra de energia (PPA) de longo prazo com a Engie Brasil Energia, que amplia em cinco anos o compromisso da Scala com energia 100% renovável. O contrato garante o fornecimento de mais de 1.600 GWh de energia limpa até 2033, volume suficiente para abastecer, por um ano, uma cidade com cerca de 700 mil habitantes.
Marcos Peigo, cofundador e CEO da Scala, destaca que o acordo com a Engie reforça o compromisso inegociável da empresa em basear seu crescimento operacional em premissas totalmente sustentáveis. “Focamos em parcerias estratégicas que possam dimensionar e manter nossa operação com o menor impacto ambiental possível, sem abrir mão da alta qualidade e competitividade que são diferenciais reconhecidos de nossa empresa”, disse o executivo.
“Oferecer soluções para descarbonizar as operações dos nossos clientes está em linha com o propósito da Engie de agir para acelerar a transição energética para uma sociedade neutra em carbono. A nossa parceria com a Scala demonstra a importância da sustentabilidade como um valor acrescentado para a prosperidade dos negócios, em harmonia com o futuro das pessoas e do planeta ”, acrescentou Eduardo Sattamini, CEO da Engie Brasil Energia.
Segundo informações, os Data Centers Scala lideram a agenda de sustentabilidade entre as organizações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na América Latina . A sustentabilidade está no DNA da empresa desde sua fundação, o que permitiu à Scala ser a primeira empresa de Data Center da América Latina a operar 100% com energia renovável e certificada. Em um segmento que tem a pegada de carbono das operações como um grande desafio, a Scala também foi pioneira na obtenção da certificação de neutralidade de carbono desde sua fundação, uma condição que ainda é única no setor.
Dados da Agência Internacional de Energia (IEA) indicam que, nos últimos cinco anos, 50% dos PPAs contratados ao redor do mundo vieram de players globais de tecnologia. Anúncios públicos mostram que, desde 2007, o Google usa energia renovável e conseguiu, 10 anos depois, zerar suas emissões globais de carbono. Mais recentemente, a Amazon se comprometeu a zero emissões de carbono até 2040 e a usar 100% de energia renovável até 2030. A Oracle ampliou seu compromisso com a sustentabilidade, prometendo alavancar suas operações globais usando 100% de energia renovável até 2025.
Como grande consumidora de energia no Brasil, a Scala entende seu papel de agente transformador, possibilitando e promovendo a transição para uma economia de baixo carbono. “Nosso compromisso é entregar valor por meio de uma operação robusta de Data Center, que respeite e preserve o meio ambiente. Nesse sentido, estamos felizes e orgulhosos do alinhamento da Scala com a agenda traçada pelas principais empresas globais do segmento. E esperamos que nossa liderança papel pode inspirar outras empresas latino-americanas a seguir o mesmo caminho”, afirmou Peigo.
A Scala Scala Data Centers é uma plataforma de Data Centers Hiperescaláveis Sustentáveis baseada no Brasil e fundada pela DigitalBridge. Desenvolvido para atender e superar a crescente demanda por acesso digital na América Latina, Scala tem uma equipe qualificada de mais de 250 profissionais e aplica uma abordagem flexível e inovadora para oferecer serviços excepcionais de colocation para clientes de hiperescala, provedores de serviços e software em Nuvem e grandes empresas. A empresa customiza soluções para cada cliente na construção de Data Centers de última geração, com alta disponibilidade, alta eficiência energética e altíssima densidade. Tudo isso aliado às melhores práticas de sustentabilidade orientadas por seu programa ESG (Ambiental, Social, Governança).
Serviço
www.scaladatacenters.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo