book_icon

Com investimentos bilionários em pesquisa, Huawei aposta em inovação

No ano passado foram US$ 22 bilhões aplicados em P&D, o equivalente a mais de 22% da receita anual, com foco em impulsionar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e inteligentes

Com investimentos bilionários em pesquisa, Huawei aposta em inovação

A Huawei realizou nos dias 26 e 27/4 o 19º Global Analyst Summit, em Shenzhen (China). O evento híbrido reuniu analistas do setor, analistas financeiros, principais líderes de opinião e representantes da imprensa do mundo todo para promover a troca de conhecimento sobre as tendências e a estratégia de desenvolvimento da multinacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

No evento, Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, deu uma palestra sobre a abordagem da companhia para a inovação e a construção de um mundo inteligente e mais sustentável. De acordo com Hu, durante os 30 anos de história da empresa, a inovação se tornou parte central do DNA da Huawei. Apesar dos ​​desafios dos últimos anos, a empresa continua a aumentar o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Por quase uma década, a estratégia tem sido reinvestir pelo menos 10% da receita anual em P&D. No ano passado, a companhia investiu mais de US$ 22 bilhões, 22,4% da receita anual, com o foco em impulsionar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e inteligentes. Em 2021, a Huawei tinha cerca de 107 mil funcionários na área de P&D, representando cerca de 54,8% de nossa força de trabalho total.

“Na Huawei, quando falamos sobre inovação, a primeira coisa em que pensamos são nas pessoas. Esperamos atrair talentos do mundo todo com desafios mundiais e trabalhar juntos para ampliar os limites da ciência e da tecnologia”, disse Hu, referindo-se ao programa de recrutamento Top Minds que a empresa lançou no evento. “Não importa de onde você é, onde se formou ou o que estudou, desde que você tenha um sonho para o futuro e acredite que pode realizá-lo. Queremos que você venha e junte-se a nós. Oferecemos desafios a nível mundial, uma plataforma poderosa e todos os recursos que você precisa para explorar o desconhecido”, explicou o executivo.

Iniciativas

Hu passou, então, a discutir as iniciativas específicas em que a Huawei está trabalhando para concretizar sua visão para o futuro: “Atualmente, estamos nos concentrando em três áreas: fortalecer nossa abordagem à inovação, equipar todas as indústrias com as ferramentas e o conhecimento de que precisam para se tornarem digitais e ajudar a construir um mundo de baixo carbono”, informou.

Inovar sempre e avançar na indústria

Em termos de conectividade, a Huawei continua a impulsionar o setor. A empresa anunciou sua visão para habilitar conexões de 10 Gbps em todos os lugares com 5,5G e F5.5G, as próximas evoluções em redes sem fio e fixas. Juntas, elas apoiarão uma gama mais ampla de requisitos de rede de nicho, incluindo uma experiência mais imersiva em casas, bem como a baixa latência e alta confiabilidade necessária para cenários de controle industrial.

Em termos de computação, a Huawei está redefinindo arquiteturas de sistemas para nós individuais (individual nodes), softwares fundamentais e data centers, em um esforço para aumentar significativamente o desempenho do sistema e a eficiência energética.

Em serviços de Nuvem, a Huawei está construindo o MetaStudio, um pipeline de conteúdo digital baseado em Nuvem de ponta a ponta, que agilizará a produção de conteúdo digital.

Em termos de dispositivos, a Huawei tem como objetivo fornecer aos consumidores uma experiência inteligente centrada no usuário em todos os aspectos de suas vidas – o que a empresa chama de experiência de Vida IA Perfeita (Seamless AI Life experience) – acelerando efetivamente a convergência dos mundos físico e digital.

Mergulhar na transformação digital para criar um novo valor para os clientes

A Huawei está adaptando seus portfólios de soluções para diferentes cenários industriais. Ao mesmo tempo, começará a pré-integração e a pré-verificação de produtos, antecipando todo o trabalho complexo para facilitar a Transformação Digital dos seus clientes e parceiros. Com a Huawei Cloud como base, a empresa pretende fornecer “Tudo como um serviço” (All as Service), transformando infraestrutura, tecnologia e expertise em serviços baseados
em Nuvem e facilitando a migração para a Nuvem para clientes de diferentes setores.

A empresa também está construindo equipes integradas com foco em setores específicas, aproximando um grupo de especialistas nos desafios de negócios dos clientes e incorporando mais recursos, ou seja, produtos e capacidades de parceiros. O objetivo é fornecer soluções de transformação digital direcionadas para cada setor e responder mais rapidamente às necessidades dos clientes.

Otimização da fonte de energia e consumo com tecnologia digital para permitir o desenvolvimento de baixo carbono

A Huawei está redefinindo o setor fotovoltaico com IA, Nuvem e outras capacidades para impulsionar a geração de energia renovável. A companhia também está desenvolvendo soluções de baixo carbono em nível de sistema para infraestrutura de TIC sustentável, com foco em estações base sem fio e Data Centers.

A Huawei ainda está tomando medidas ativas para aumentar a resiliência dos negócios e garantir um desenvolvimento constante. “Temos que manter a bola rolando através da inovação, criando valor para os clientes e para a sociedade”, disse Ken Hu. “Estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com nossos clientes e parceiros para construir um mundo mais inteligente”, comentou.

Serviço
www.huawei.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.