O mês de julho começou com o dólar em alta, beirando os R$ 5,20. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontou que 63% das empresas paulistas observaram o faturamento diminuir desde o início da pandemia da covid-19, enquanto 72% delas sofreram com redução no volume de clientes. Diante disso, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, lançou o iQuotes, solução de gestão de compras e fornecedores, que possibilita que as normas, regras e políticas da empresa sejam cumpridas, além de reduzir a incidência de fraudes e não conformidades e impossibilitar o desvio de recursos.
O software desenvolvido pela empresa proporciona diversas vantagens às empresas, como por exemplo uma consultoria completa de todo o processo de compras da empresa, que forma uma metodologia capaz de obter vantagens competitivas sustentáveis, para potencializar e valorizar os fornecedores nela cadastrados. Kátia Macedo, especialista em leilão eletrônico e tecnologias disruptivas da Clever Global, enumera alguns pontos que devem ser considerados pensando na contratação da novidade. “O iQuotes permite que as empresas realizem o planejamento e acompanhem os indicadores, além de criar regras de negócio podendo personalizar cada tipo deles. Ainda é possível controlar e consultar os históricos de negociações, custos e efetuar o registro de todos os fornecedores com capacidade para a execução de serviços específicos”, explica.
Além de garantir uma negociação sem qualquer tipo de erro e com resultado final com maior porcentagem de lucro, o iQuotes padroniza os processos de compras até o processo de contratação. “Nosso software organiza e gerencia as solicitações de compras, além de garantir informações confiáveis, com a garantia de visualização de todas as etapas do processo, sem a chance de qualquer tipo de fraude”, garante Kátia. “Ele também automatiza o fluxo de trabalho e economia de tempo, sem contar a execução inteligente de tarefas no processo de compras”, completa.
Hoje, a Clever Global faz a gestão de mais de 12.500 empresas e está presente dentre as maiores empresas de engenharia do país. Foram mais de 1.700 processos de compras realizados entre 2018 e outubro de 2020, além de um total de mais de 2 bilhões de reais negociados por meio da plataforma iQuotes. Desta forma, a empresa consegue auxiliar todos os seus clientes e minimizar os riscos associados às subcontratações com uma gestão completa de requisitos documentais, gerando maior visibilidade da cadeira de suprimentos e um controle no acesso de trabalhadores, veículos, máquinas e equipamentos.
Ao final disso é possível fazer avaliação dos processos de contratação, junto com a avaliação de fornecedores, onde possibilita a empresa possa gerenciar qualquer auditoria de um smartphone, ou tablet, na plataforma web e registrar qualquer anomalia detectada, além de outros recursos.
Serviço
www.clever-global.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo