book_icon

Na corrida pelo desempenho das organizações, ALE lança OmniSwitch 6900

ALE renova a linha de comutação OmniSwitch 6900 para suprir as necessidades de infraestrutura de alto desempenho de empresas e verticais específicas

Na corrida pelo desempenho das organizações, ALE lança OmniSwitch 6900

A Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedora que atua em soluções de comunicações, redes e Nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, renova sua linha de comutação OmniSwitch 6900, projetada para Data Centers e redes corporativas.

O contínuo aperfeiçoamento do portfólio da ALE é parte de sua estratégia de liderar o mercado no conceito Digital Age Networking (DAN) para facilitar a Transformação Digital de empresas em setores verticais importantes.

Digital Age Networking se baseia em três pilares:
Rede autônoma para conectar automaticamente e com segurança pessoas, objetos, processos e aplicativos.

Potencializar a rede IoT com uma integração eficiente e segura de dispositivos usando técnicas de segmentação para minimizar o risco de comprometer toda a rede.

Inovação das empresas por meio da automação de fluxo de trabalho, o que simplifica a criação de novos processos de negócios digitais totalmente automatizados. Como resultado, novos fluxos de receita.

A Transformação Digital dos negócios está levando as organizações de TI a redesenhar seus Data Centers e o core das redes. O novo OmniSwitch 6900 oferece alto desempenho, e se posiciona como o mais adequado para aplicações de missão crítica que solicitam alta disponibilidade com provisionamento e gerenciamento simplificados. A solução é baseada no Alcatel-Lucent Enterprise Operating System (AOS), com uma grande variedade de protocolos de malha de rede para virtualização e microssegmentação.

As plataformas de rede de alta densidade e Top-of-Rack (ToR) da ALE oferecem maior capacidade de conectividade para redes de Data Center e core com alta densidade, 100 GigE para as operações mais exigentes que requerem latência extremamente baixa e capacidade avançada para suportar uma Transformação Digital acelerada.

“Os novos OmniSwitches 6900-V48C8 e OS6900-X48 & T48, ToR suportam largura de banda de alta velocidade, com maior densidade de porta GigE 10/25/100 e maior capacidade de virtualização e segmentação. A solução é particularmente adaptada ao uso de aplicações sensíveis à largura de banda, incluindo vigilância por vídeo, real time, videoconferência em alta definição e Realidade Virtual ou Aumentada. É ideal para grandes redes em campo com um alto número de usuários e dispositivos conectados como aeroportos ou centrais de transporte, universidades, hospitais ou órgãos de governo com seus próprios data centers”, explica Stephan Robineau, vice-presidente executivo de Networking Business da Alcatel-Lucent Enterprise.

Como em todos os produtos de rede Alcatel-Lucent Enterprise, o OmniSwitch 6900 pode ser gerenciado usando a plataforma de gerenciamento de rede Alcatel-Lucent OmniVista, on premise ou em Nuvem. Os principais benefícios da plataforma de rede de data center incluem:
Baixo custo total de propriedade
Switches com preços competitivos com software integrado AOS

Suporte técnico e manutenção de baixo custo
Economia de energia economia com chassi virtual (VC) de switches 1U para menor consumo de eletricidade
Operações mais simples com uma Rede Autônoma
Implementação e manutenção do Zero Touch com iFab e rede de autorrecuperarão
Provisionamento do Zero Touch para virtualização de rede com microssegmentação

Maior segurança de rede
Critérios EAL2+, FIPS 140-2, JTIC – hardware e software certificados
Proteção contra ciberataques com imagem segura e diversificada de software AOS
Criptografia de ponta a ponta do MACsec do tráfego de rede

Rede da alta confiabilidade
Arquitetura de chassi virtual com In-Service Software Upgrade (ISSU)
Dispositivos e máquinas virtuais com Multi-Link Aggregation (LAG) e Dual Home Link (DHL)
Shortest Path Bridging (SPB) em redes inteligentes autônomas, para autoconfiguração e auto-ajustes e serviços baseados em microssegmentação L2 e L3
Projetado para redes de missão crítica com Ethernet Ring Protection (ERP)/Media Redundancy Protocol (MRP) para convergência de rede de menos de 50ms

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciará um novo modelo de 100G de alta densidade para sua linha Omniswitch 6900 de chassis fixo a ser lançado até o fim de 2021.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.