book_icon

SAP se junta ao OMP por padrões abertos na indústria

Com a iniciativa, a empresa busca ajudar a impulsionar a inovação ao longo da cadeia de suprimentos digital usando padrões e código abertos

SAP se junta ao OMP por padrões abertos na indústria

A SAP, provedora de software empresarial, anunciou que aderiu ao Open Manufacturing Platform (OMP), uma iniciativa global que reúne líderes de negócios, tecnólogos de empresas de manufatura, provedores de soluções de tecnologia e integradores de sistemas para impulsionar a inovação em toda a comunidade de manufatura e na cadeia de valor. Com a iniciativa, a SAP busca ajudar a impulsionar a inovação ao longo da cadeia de suprimentos digital usando padrões e código abertos.

Segundo a empresa, o futuro da gestão da cadeia de suprimentos é em rede, sustentável e ágil. Como resultado, a produção deve se tornar mais modular, flexível e transparente. Máquinas de chão de fábrica e sistemas de manufatura de vários fornecedores devem, portanto, funcionar em perfeita sincronização. As linhas de montagem tradicionais migram para redes de montagem que cruzam as fronteiras organizacionais. Um dos principais objetivos da iniciativa Plattform Industrie 4.0, com suporte da SAP, é aproximar a manufatura do cliente.

A SAP participará ativamente de todos os grupos de trabalho, incluindo Arquitetura de Referência de Fabricação, Conectividade IoT, Estruturação de Dados Semânticos e Serviços Principais ATS 

Juntos, SAP e OMP enfrentarão alguns desafios, como a criação de soluções baseadas em padrões abertos que superam a complexidade de sistemas proprietários e dependência de fornecedores; conectar com segurança a tecnologia operacional à Nuvem para permitir melhores decisões e previsões baseadas em dados; e contribuir para soluções e padrões que impulsionam a automação e autonomia nos sistemas de produção e logística.

“A SAP quer acelerar as inovações da cadeia de suprimentos em escala por meio do poder da colaboração aberta”, disse Nils Herzberg, vice-presidente sênior e chefe global de Parcerias Estratégicas para Cadeia de Suprimentos Digital e Indústria 4.0 da SAP. “Não vivemos apenas no século das economias compartilhadas, mas também no tempo do desenvolvimento colaborativo. O foco para o futuro será cadeias de suprimentos mais fortes e resilientes, juntamente com instalações de produção ágeis. A SAP tem os aplicativos da cadeia de suprimentos para conseguir isso. Como membro da OMP, trabalharemos com nossos clientes e parceiros para criar acesso a esses aplicativos orientados para o futuro“, comentou.

“Com a adesão da SAP ao OMP, ganhamos ainda mais perspectiva da indústria para o nosso trabalho”, disse Christoph Berlin, gerente de programa de Grupo de Parceiros para Azure Industrial IoT & Manufacturing da Microsoft. “O objetivo do consórcio é reunir tecnologia e aplicativos para viabilizar a próxima fronteira de valor de negócios na manufatura. Isso requer que todos os níveis da camada adotem princípios abertos, código aberto e padrões abertos. Também agradecemos o amplo conhecimento que a SAP traz de uma perspectiva de arquitetura de referência de cadeia de suprimentos e manufatura. Isso fortalecerá ainda mais as parcerias de tecnologia do OMP e a colaboração em todo o ecossistema de manufatura”, observou.

Esta colaboração permitirá a concepção de processos de manufatura ágeis, especificação de arquitetura em Nuvem e desenvolvimento de ferramentas para o futuro guiados pelos princípios de sustentabilidade, energia inteligente e gestão da cadeia de suprimentos verde. A SAP participará ativamente de todos os grupos de trabalho, incluindo Arquitetura de Referência de Fabricação, Conectividade IoT, Estruturação de Dados Semânticos e Serviços Principais ATS.

Serviço
www.sap.com

código aberto

indústria 4.0

IoT

manufatura

Nuvem

OMP

Open Manufacturing Platform

SAP

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento